domingo, 11 de dezembro de 2011

Drum Djun

"Práqueles" que me conhecem acho que não preciso comentar minha curiosidade em ouvir na prática meu filhos novos...
Domingo dia 11 de dezembro. 14 horas.
Na noite anterior montei o kit que a Srta. Gisele Moser, a guria que atende pelo apelido de Djun e dona da posição de baterista da banda Morgan Le Femme, iria usar. Eu planejava algumas mudanças conforme o andar da carruagem para que a sonoridade refletisse o que havíamos programado, mas óbvio... Eu queria ouvir os Earthworks SR25MP em ação então mudei este detalhe.
Fui de sala Maragato, comecei com o bumbo fechado microfonado por fora, peles duplo filme, caixa Ludwig Supraphonic '69 e um set de pratos mais dark. Depois a coisa mudou para um set mais brilhante e para um bumbo mais aberto e moderno. Mas tirando os detalhes de posicionamento e ajustes de peças a coisa ficou mais ou menos assim:
Bumbo quando fechado > AKG D112 > Universal Audio LA610.
Bumbo quando aberto > AKG D112 > audioFARM Electronics A312 > Manley Massive Passive.
Caixa > Shure SM57 transformerless > ora Neve Amek Purepath CIB ora Avalon VT737sp.
Esteira > Stock SM57 > outro Avalon VT737sp.
Tambores > Sennheiser MD421II > Digidesign/Focusrite Control 24.
Overheads > Earthworks SR25MP em X/Y (um X/Y estranho eu sei, mas como assim soou melhor que o tradicional resolvi deixar) > Focusrite ISA428.
Room > Shure KSM44 em AB > Focusrite ISA428 > Universal Audio 1176.

Então... Eu pensei que já havia escutado altas definidas e limpas antes. Eu estava errado! Perto da velocidade, definição e clareza dos Earthworks tudo que eu havia ouvido até hoje me parecia "saturado". A impressão que estes microfones me passaram é que não distorcem nem que a mãe deles peça, a resposta de fase e a coerência das coisas que ele está ouvindo é absurda. É um microfone muito detalhista, rápido, preciso e brilhante. Adorei pois, complementa bem os pares de condensers de diafragma pequeno que possuo e casou muito bem com o kit montado.

A Djun matou a pau e mesmo cansada registrou todas as 10 canções em uma única sessão! Vai ficar muito massa! Ouvidos atentos e um forte abraço!

Life's too short for bad tones!











0 comentários: