quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Não tô te sentindo!

Segunda-feira dia 9 de novembro.
E logo cedo eu abria as porteiras para receber meu amigo Andy! "Ei Mateus, mas esse post é sobre masterização... Isso não é um assunto técnico demais para o blog?" Na realidade até seria se não fosse a enxurrada de ótimas histórias e quase infinitas risadas. O que ocorre é que o Andy, amigo de longa data aqui do rancho, me convidou a masterizar um disco que ele estava produzindo, disco em que ele ainda fez todo o gerênciamento e parte técnica. O artista? Cavalo D'Fogo. O disco conta com diversos vocalistas diferentes e cada tema com uma sonoridade característica, de forma que seria bastante delicado acertar o equilíbrio e fazer o disco soar coeso e "como um só". Foi muito legal, primeiro pela oportunidade e carinho, e depois porque o Andy é um cara muito atencioso e queria o melhor pro trabalho. Nos comunicávamos desde dias antes, ouvimos os temas quando eles ainda estava na mixagem, previmos a masterização, de forma que pudemos fazer ajustes e varias audições até chegarmos no resultado objetivado. Além é óbvio, do que me fez lembrar que eu tinha que escrever este post. O novo amigo do rancho, o Jackson, baterista do trabalho, acompanhou o Andy até aqui e nos presenteou com uma enxurrada de piadas que só de lembrar eu e o Foca conseguimos rir sozinhos até hoje hehe.

"Não tô te sentindo!" - Sangue no olho. Hehe.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!










0 comentários: