sábado, 29 de outubro de 2011

Vozes da Presidente Nero.

Após uma semana e mais um pouco de longas mixagens, e ok, confesso, algumas gravações também, cuja correria insana forçou meu cérebro a focar no mais importante no momento e esquecer por completo que eu tinha um blog a atualizar. Este mesmo cérebro só voltou a lembrar deste detalhe no domingo dia 29 de outubro ás 14 horas quando eu abria as porteiras do rancho para receber novamente o pessoal da banda Presidente Nero que como sempre, vinham com o time completo para a primeira sessão de captação de vozes do EP do pessoal. Agora era a vez do Maurício Lobo por a goela a funcionar e dar uns bons berros pra que nós pudéssemos começar a brincadeira. E foi exatamente o que fizemos. Optei pela ambiência da sala Chimango seguindo a mesma idéia que eu imaginará lá na sessão de bateria. O setup foi com o combo Manley Reference Cardioid enviando ao Neve Amek Purepath CIB, passando por alguns ajustes no Manley Massive Passive e então indo ao Universal Audio 1176. O resto vocês já sabem. Os guris ainda não tinham 100% de certeza sobre as melhores opções e decidiram por experimentar algumas coisas, algumas delas só possíveis ouvindo as trilhas previamente gravadas e foi a única coisa que nos impediu de cumprirmos a missão em apenas 1 sessão. O Augusto Constantino também emprestou a voz para alguns backing tracks, arranjos e testes e assim fomos indo até lá pelas 18 horas quando chegavam por aqui o pessoal da Prophajnt para dar continuidade as suas pré-produções. Mais uma sessão e daí sim, missão cumprida para as vozes!

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!





0 comentários: