quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Balões!

Quinta-feira 11 de agosto e mais uma vez eu abria as porteiras do rancho pra receber o pessoal da banda Ballahalls, aquele dia representada pelo Eduardo Vandré e pelo Ney Francisco, e o produtor do trampo, Ray Z. Fazia já um tempinho que eu não via o pessoal e por isso tínhamos bastante trova por contar, e como com eles a conversa solta e o riso é fácil, em pouco tempo já tinha esquecido que havia passado o dia todo mixando. Bóóóóóra... Qual missão? Gravar as vozes definitivas para o novo single do povo, Mentiras e Pasquins. Sala Chimango, Manley Reference Cardioid, Steadman ProScreen XL, Neve Amek Purepath CIB, Manley Massive Passive e finalmente Universal Audio 1176. Tadá! Pronto, daí foi só acertar a mixagem de fones com o Direct Sound Extreme Isolation EX29 e gravar! Vandré gravou sobre a mixagem o que ajudou bastante no climão da coisa toda e não mais que alguns takes depois e já tínhamos todo o material necessário.
Foi daí que se levantou o Ney... Eu vou explicar. O Ney é o "homem dos balões", de acordo com o Ray. O Ney tem um equipamento de medição acústica profissional e foi infectado com o diabólico vírus do conhecimento/equipamento, assim como este coitado que vôs escreve. Não falou nada pra ninguém, encheu alguns balões, posicionou o medidor com uma cara de doido e saiu estourando as bexigas em ambas as salas... Com uma cara de louco fascinado e um sorriso meio torto na boca ele afirmou que depois mandava as medições... E mandou! =)
Bem por enquanto é isso, para o lançamento do single o pessoal está também fazendo videoclipe, making of, documentário e tudo o mais. E já adianto, está muito massa, então não deixem de conferir e também prestigiar o restante do trabalho que está nota 10. Taca Ballahalls lá no YouTube.

Forte abraço!
Life's too short for bad tones!









0 comentários: