quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Baixos com o IGAP.

Quinta-feira 22 de setembro e eu voltava a receber o pessoal da turma do Técnicas de Gravação do IGAP. Missão da aula do dia? Baixo. Deixa eu iniciar agradecendo de antemão o irmãozinhão André Lacet, vulgo Gordinho, da banda ZeroDoze por ter emprestado seus belíssimos instrumentos para a turma. Do Gordinho "roubamos" para a sessão dois de seus filhos, um MusicMan Stingray 5 cordas e um Fender Precision. Na última sessão eu não cheguei a explicar corretamente então aqui vai. No curso de Técnicas, os alunos mesmos tocam as trilhas e compõe tudo on-the-go. Sem tempo de respirar ou pensar. Sim, a idéia é captar com erros, com imperfeições, para que isso possa ser visto durante a mixagem. E foi assim que o Foca na sessão de bateria criou a trilha de 1 minuto sem nenhuma guia, apenas o click e em um take. E foi assim que o Murilo gravou os baixos ouvindo a bateria e click e com direito a não mais que um take. Bem, fora isso, devo dizer que obviamente estudamos técnicas de captação de baixo e foi muito legal pois até eu pude re-experimentar algumas coisas hehe.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!








0 comentários: