terça-feira, 2 de agosto de 2011

Teto e Muro retornando!

Então...
Fazia algum tempo que eles não davam as caras por aqui e eu explico o causo. O ocorrido foi que durante as gravinas de voz do álbum de estréia da banda Teto e Muro, trabalho que levará minha assinatura na produção musical, o Luciano Schneider, vocalista da banda, contraiu uma faringite das brabas! Das brabas mesmo, tanto que forçou-nos a pausar a produção por 2 meses...
Mas cá estamos de volta com o Luciano 100% recuperado e metendo bala! E então foi para isso que no dia 2 de agosto eu abriria as porteiras do rancho pra voltar a receber o pessoal, o Luciano, o Guilherme Borsa, o André Bertonchelli e o Vinicius Guazzelli para dar continuidade a produção do disco. Obviamente pusemos o papo em dia, não que não tenhamos nos encontrado em outros momentos, enfim, bóra!
Preparei novamente sala Chimango, procurei fazer um recall das sessões anteriores. Manley Reference Cardioid ao centro enviando o sinal ao Neve Amek Purepath CIB e então ao Universal Audio 1176. O que aconteceu de diferente nesta sessão digno de nota foi o uso do Shure 55SH também, já que para uma das trilhas de backing tracks procurávamos algo um tanto quanto lo-fi e com uma característica mais antigueira, ele funcionou. O Luciano chamou na goela e assim foi gravando trilha após trilha até que quase não tivesse mais voz. Gravamos também alguns vocais utilizando o resto dos guris no estilo crowd e voilá, missão cumprida!




0 comentários: