quarta-feira, 13 de julho de 2011

Um longo dia com a Leebe.

Quarta-feira dia 13 de julho...
Eu voltava a receber, cedito no más, o velho conhecido povo da banda Leebe, o Max Perera e os irmãos Allan e Jean, além de meu amigo Ray Z. A missão? Dessa vez seria um tanto quanto casca, captar violão, guitarra e baixos para o single do povo. Bóra. Bate-bola rápido, plano traçado e demos inicio captando violão. O violão Martin do Ray eu já conheço bem o suficiente e sabendo o que queríamos fui direto no Manley Reference Cardioid e enviei o sinal ao Neve Amek Purepath CIB, fiz algo diferente dessa vez e ao invés de utilizar o compressor do Amek preferi comprimir usando a célula óptica T4 do Universal Audio LA610. Ficou muito legal! O Allan Marcel sentou a palheta e rapidão tínhamos o material. Em seguida era a vez do Jean captar as trilhas de guitarra. Para tanto, preparamos 2 cabeçotes, o Mesa Boogie Dual Rectifier Road King para os sons mais pesados e o Serrano Amps Classman 25 EL34 Custom Head para os sons limpos. Preparei a caixa Marshall 4x12" JCM900A ao centro da sala Chimango e bóra. Fiz o transporte com o combo Cascade Gomez enviando ao audioFARM Electronics A312 e o Shure SM57, sem transformador, enviando ao Universal Audio LA610. O sinal do Gomez, após sair do A312 enviei ao Manley Massive Passive e então ao Universal Audio 1176. Lindo! Esse transporte serviu aos dois amplificadores. Armado de uma bela Ibañez o Jean sentou a palheta e novamente, não mais que um par de horas depois e tínhamos o material. Estávamos quase lá! Bóra captar o Max Perera e a trilha de baixo para o tema. Bem, o Max realmente aniquilou a pênis e gravou em um take todo o material. O transporte dele foi bem simples, utilizando o novo super DI Radial JDV mk. 3, "splitei" o sinal do baixo em 3 enviando o sinal ao Universal Audio LA610, ao Avalon VT737sp e ao audioFARM Electronics A312, Manley Massive Passive e DBX 160A. Assim eu teria material suficiente para fazer o blending que mais agradasse a trilha na mixagem. Daí sim, missão cumprida!! Me despedi do pessoal que tinha horário e marcávamos a continuação.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!












0 comentários: