quinta-feira, 23 de junho de 2011

Massivando!

Mazaaah!
Quarta-feira seria um dia especial... Lá pelas 10 da matina e eu abria as porteiras do rancho pra receber o Diego Dias e logo seríamos acompanhados pelo Ray Z, missão? Captar algo que nem eu esperava e foi uma grata surpresa, uma gaita para uma das canções do disco novo da Vera Loca. Logo que o Diego chegou, pusemos o papo em dia e a par da missão me preparei para a empreitada. Ouvi o som do bichano, uma belíssima Scandalli e peguei o Manley Reference Cardioid para captar as teclas. Pensei um pouco, relutei, e graças ao bom Deus peguei também um Shure KSM44 e o posicionei de forma a captar a baixaria do brinquedo. Bem, até aí tudo bem... Por que especial vocês se perguntam? Há, na noite anterior, como vocês verão nas fotos abaixo, eu e o Sasandro, não conseguimos resistir à tentação e já pusêmos no ar o Manley Massive Passive, mesmo que em carácter provisório e daí era óbvio que não importaria o que eu fosse gravar hoje, ele já mostraria suas armas! E o primeiro "wow" já surgiu! Que puta som de baixaria meu Deus! Mesmo em uma gaita "pequenina" e mesmo microfonado em um local que não é exatamente o "sweet spot" para a tarefa. O Massive é assustadoramente silencioso, natural e musical! Após acertarmos o som foi fácil, o Ray acertou os detalhes do arranjo com o Diego e este sentou o dedo e após algumas poucas passadas já tínhamos o material em não mais que uma horinha de trampo. Despedímo-nos do Diego e seguimos mixando e fazendo ajustes nos backing vocals das trilhas até o fim da sessão quando demos por encerradas as atividades do dia.

Forte abraço!
Life's too short for bad tones!










0 comentários: