domingo, 13 de fevereiro de 2011

Realizando teclas.

Segunda-feira. Eu estava ansioso... Vocês vão entender o título eu prometo...
Dia de começar os teclados da Vera Loca! Em sessões anteriores, eu, o Ray Z e o Diego Dias já havíamos conversado sobre as captações do instrumentos para o disco e eu argumentei como gostaria de realizar esse transporte e os porquês, vantagens, desvantagens e razão, meus problemas com o fantasma do "big mono", dimensão e com o fato de dar vida e tornar real a coisa toda... Partimos para a coisa toda então. Cedito, lá pelas 10 badaladas da matina, aportava por aqui o Diego e logo depois o Ray. Logo ao chegar, eu pûs o Diego na sala Maragato, novamente, tudo aberto, caixa Serrano Amps 2x12" e seus falantes Jensen C12N ao centro. Plugamos o lindíssimo Nord Electro 2 no cabeçote Serrano Amps Classman 25 EL34 Custom Head e começamos a brincadeira... Olha, posso dizer que após toda a seleção de texturas, parece que o Classman foi feito também para esse estilo de teclados... Coisa que não me surpreendeu pois este amplificador é maravilhoso, mas que me deixou muito feliz e todos de queixo caído. Só para dar uma passada na parte técnica da coisa, no fim das contas acabamos usando tanto válvulas JJ/Tesla EL34 quanto as Svetlanas 6L6GC, horas com o loop de negativação ativado, horas não e sempre com uma JJ/Tesla ECC802 no segundo estágio de pré-amplificação. Optei pelo Cascade Gomez enviando ao Avalon VT737sp e pelo Shure SM57 enviando ao Neve Amek Purepath CIB. Para a grande maioria dos sons utilizamos um segundo estágio de compressão com os Universal Audio 1176. Um pequeno adendo aqui. Este teclado é maravilhoso! Tanto os timbres de hammond, rhodes, wurlitzer e clavinet são simplesmente lindos! Os controles são facílimos, os recursos muito bacanas e muito naturais! Virei fã! Lembrando... A mentalidade é ser orgânico e real, por isso sala Maragato totalmente aberta. Depois disso foi fácil. Pequenos ajustes de trilha a trilha, um efeitinho aqui, uma saturação acolá e pronto. O Diego sentou a mão e lá pelo início da noite tínhamos todo o material, e alias, um belo material!

Forte abraço!
Life's too short for bad tones!











0 comentários: