segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Guitarras da Overvolt parte 1.

E quanto a sexta e sábado?
Sim, teve bastante trabalho também. Iniciei editando material dos guris da Teto e Muro enquanto aguardava a chegada do Celso Zanini e do Dudu, Eduardo Rimoli, da banda Overvolt para a 1ª sessão de captação de guitarras para o álbum de estreia dos guris. A sessão já estava pré-montada desde cedo, de forma que por o trem nos trilhos não levou muito tempo não. Missão? Iríamos captar trilhas lead e algumas bases, todas usando exclusivamente o Marshall JCM800, e para tanto, optei pela sala Maragato e posicionei a caixa 4x12" Marshall JCM900A ao centro da sala totalmente aberta. Para o transporte, mudei um pouco o padrão do que tenho feito nos últimos trabalhos, peguei o Cascade Gomez e enviei ao Universal Audio LA610, peguei também um Shure SM57 padrão, ao invés do meu sem transformador, e um Shure KSM109 com a cápsula atenuada, e enviei os sinais respectivamente ao Avalon VT737sp e ao Neve Amek Purepath CIB. Gomez posicionado diretamente na fuça de um dos falantes, SM57 fora de eixo e KSM109 fora de eixo e angulado. Como disse, o amplificador do fim de semana foi principalmente o JCM800. Efeitos? Utilizamos constantemente o Fulltone Fulldrive 2 Mosfet, mas o Boss DS-2, o Digitech Main Squeeze e o Boss OD-1 também mostraram a cara. A guitarra da sexta-feira e grande parte do sábado foi a Gibson Les Paul Goldtop mas a Fender Stratocaster também deu o ar da graça no final do sábado, ambas filhotas do Dudu. Como sempre, conforme as trilhas iam vindo, íamos fazendo os ajustes necessários.
Os guris haviam vindo no meio da tarde de sexta e vieram para ficar. Ficaram até o fim da noite de sábado. No fim da tarde de sexta o Guilherme Paranhos juntou-se a nós para além do trabalho, compartilhar de um churrasco que fizemos na noite de sexta hehe.
Bem, não preciso dizer que rimos bastante, tiramos um puta som, cansamos, descansamos, acertamos coisas, atualizamos agenda, jogamos videogame, etc.
Bom fim de semana!

Seguimos...
Life's too short for bad tones!










0 comentários: