quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Foram-se as guitarras!

E no domingo o que teria ocorrido? Repouso?
Que nada, logo na matina eu já recebia o pessoal da Start Select, dessa vez representados pelo Rafael Zucatti e pelo Will, para dar continuidade ao que imaginávamos que seria a última sessão de captações de guitarras. E foi! =)
Munido de minhas anotações e aproveitando a estrutura da sessão do dia anterior, da banda Overvolt, fomos somente realizando as alterações necessárias conforme as trilhas iam surgindo. O cabeçote da vez foi o Mesa Boogie Dual Rectifier Road King, embora o AC15 do Fernando Pontin tenha feito algumas intervenções e o Serrano Amps Classman 25 EL34 Custom Head também. Para o transporte quase tudo permaneceu igual...

"...optei pela sala Maragato e posicionei a caixa 4x12" Marshall JCM900A ao centro da sala totalmente aberta. Para o transporte, mudei um pouco o padrão do que tenho feito nos últimos trabalhos, peguei o Cascade Gomez e enviei ao Universal Audio LA610, peguei também um Shure SM57 padrão, ao invés do meu sem transformador, e um Shure KSM109 com a cápsula atenuada, e enviei os sinais respectivamente ao Avalon VT737sp e ao Neve Amek Purepath CIB. Gomez posicionado diretamente na fuça de um dos falantes, SM57 fora de eixo e KSM109 fora de eixo e angulado...".

De efeitos utilizamos constantemente o Fulltone Fulldrive 2 Mosfet, com diversas configurações diferentes, horas o Digitech Main Squeeze e ainda alguns efeitos gerados pelo rack T.C. Electronics M-One ligado ao loop de efeitos dos cabeçotes. Matamos a pau e conseguimos cumprir o planejado mesmo com todos os contratempos. O Zucatti está de parabéns por conseguir cumprir com a alta carga de material sem pestanejar! E agora sim, chega de guitarras, que venham as vozes!

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!




0 comentários: