domingo, 23 de janeiro de 2011

Gaitas... Gaitas... Gaitas!

Mais uma vez,
em uma bela terça-feira abriam-se as porteiras do rancho para que eu pudesse receber o concorrido amigo Luizinho e sua nova filhota... Uma gaita Giulietti com um som coisa mais absurda de linda! Missão? Terminar de captar mais alguns sons de gaita para os amigos da banda Lasombra e da Ladros.
Tirar som da gaita foi fácil! Primeiro posicionei o Shure KSM44 e enviei o sinal ao Neve Amek Purepath CIB, nada de válvulas no caminho. Depois fiz o processo inverso, Manley Reference Cardioid e Avalon VT737sp, e dá-lhe válvulas! Por último plugamos o microfone que capta a "baixaria" da filhota do Luizinho no Focusrite ISA428, pré-amp com uma resposta de baixas muito bonita, e pronto, tava lá o som. Em minha humilde opinião ficou muito lindo! O Luizinho é um puta músico e me ajudou arranjando as trilhas para que ficassem como eu ouvia-as em minha mente e para que cumprissem seu objetivo. Tenho que voltar a dizer que acho esta gaita, a gaita com o som mais bonito de todas que ouvi até hoje, não foram muitas assim, mas essa simplesmente é "o meu som", como diriam os amigos. Parabéns Luizinho pelo belíssimo instrumento, um dos únicos em nosso país!

Forte abraço!
Esse post merece literalmente: Life's too short for bad tones!






0 comentários: