sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Super baixos!

Nossa,
recém acabei de fechar as porteiras do rancho e dar como encerradas as atividades do dia. Mas esse post é na realidade sobre os acontecimentos da manhã, então vamos lá. Lá pelas 10:30 da matina e eu abria as porteiras para voltar a receber o Lucas Restori e o mais novo amigo, o Rodrigo Ruivo. Missão? Registrar mais algumas trilhas de baixo para o álbum debut do Lucas. Foi muito legal, deixem-me contar. Os dois temas dos quais eu queria registrar trilhas novas possuíam características bem distintas. Um deles possui uma vibe "jazzy" enquanto o outro é um tema numa praia totalmente country norte americano. O que eu queria era emprestar o charme e a sonoridade fretless de um baixo upright para ambos os temas. Comecei minha cruzada para encontrar o instrumento e o instrumentista para o trampo até chegar ao Ruivo através da Helimara Medeiros. E hoje era o dia. Começamos direto com o upright. O Rodrigo veio armado de um baixo Stagg alemão eléctrico, instrumento muito legal, puta sonzão! Pluguei-o direto no Avalon VT737sp e não foi necessário muita coisa pra achar seu som. Após uma aula sobre o instrumento começamos o trabalho. O Rodrigo havia recebido as trilhas de antemão e veio bem preparado para a empreitada, de forma que 30 minutos depois e ele já havia registrado os 2 temas e de forma magistral. O legal foi que o Rodrigo ainda se dispôs à registrar também uma trilha com um baixo eléctrico convencional para que eu tivesse mais material e é daí que eu volto à afirmar... Não adianta... Eu amo os baixos da Fender... Armado de um Fender Precision de '96, não precisei fazer quase nada... Utilizei o Avalon para um dos temas e o Universal Audio LA610 para o outro... De resto, o Rodrigo matou a pau e mais 30 minutos foi tudo o que foi necessário pra dizermos missão cumprida. E pois é... Às 13 horas, 2 horas antes do que imaginávamos, encerrávamos a sessão, e agora podemos dizer... Tá pronto! hehe.
Foi um prazer conhecer e receber o Rodrigo por aqui e agora fiquem de ouvidos abertos pois muito em breve vai sair o disco do Lucas!

Um forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!







0 comentários: