segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Vozes com Igor e Anderson Paraná Parte 2.

Domingueira... Tempo cinza e chuvoso. "Perfeito" para trabalhar. Pouco depois do início da tarde e eu abria as porteiras do rancho para voltar a receber a dupla Igor Pacheco e Anderson Paraná, acompanhado de sua excelentíssima. Missão da sessão? Capturar e acertar algumas vozes e de quebra alguns violões. Mas vamos por partes. Como eu já estou familiarizado com a textura de voz do Anderson, fui direto buscar o recall sheet da última sessão onde capturamos sua voz. Sala Maragato, Manley Reference Cardioid, Neve Amek Purepath CIB e o Universal Audio 1176. Regulagem de praxe, um primeiro estágio de compressão para estabilizar o sinal de voz e um segundo estágio para domar os picos... Resultado? MUITO punch! E daí era hora de gravar. Não muitos takes depois e o Anderson já tinha registrado todo material necessário. O Igor teve a idéia de levar sua viola e aproveitar a viagem para registrar algumas trilhas de violão. Como nosso tempo é curto, a idéia foi ótima. Com cordas novinhas em folha e com as idéias frescas na cabeça, rapidão ajustei o posicionamento da cápsula, mandei o sinal ao Avalon VT737sp, fiz os ajustes e bora. O Igor passou algumas vezes as linhas e hora de gravar... E lá pelas 23:30 horas encerrávamos a sessão com a missão cumprida!

E foi isso!
Um forte abraço! Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: