sábado, 25 de setembro de 2010

O Super Classman!

Azaaaaaah!
Pois então, por motivos técnicos ontem não pude postar, esse post deveria ter ido ao ar ontem, mas enfim, aqui vamos nós!
Aqueles que o conhecem sabem que o amigo André Serrano é louco... No bom sentido claro, mas ainda assim louco... A loucura dele, unida à minha e à todas as experiências à que submeti o meu fiel Classman 25 EL34 Custom Head culminaram em algumas surpresas... Eu explico. Com o passar do tempo eu fui anotando algumas sugestões que seriam muito úteis ao Classman. O Serrano pegou e pôs em prática essas modificações... Mas ele fez mais que isso. Para um melhor entendimento do que ele fez vou fazer uma breve descrição "meio técnica" da coisa hehe. O Classman serviu de base, e como protótipo, para o desenvolvimento do novo amplificador que a Serrano Amps estará apresentando em breve, trata-se do Victory SE, ou curta e grossamente, o atual amplificador Victory porém com sessão de power amp em single ended. Mas agora é que vocês entenderão minha felicidade. O que ocorre é que o meu Classman é agora o "Super Classman". Ele ganhou um controle extra de presence, maior controle e precisão na equalização da região dos graves, um controle de nível de sinal do loop passivo (preamp out) E... Agora sim... E... Um sistema de loop de negativação!!! Sim. Para poder fazer os testes para o Victory SE o Serrano precisaria instalar um loop de negativação, e foi o que ele fez, porém, não satisfeito, e para não alterar o circuito do Classman original, um amplificador single ended classe A SEM loop de negativação, ele pôs um controle onde eu posso escolher acionar o loop de negativação ou não!!! E, como o Classman é um amplificador que pode mutar sua atitude de acordo com a combinação de válvulas usadas nos estágios de pré-amplificação, ele ainda adicionou ao controle do loop regulagens para os diferentes tipos de válvulas que eu possa vir a usar! SIM, o "Super Classman" é agora simplesmente zilhões de amplificadores (single ended) em um só! Alma e atitude! \o/ Eu queria deixar claro aqui o porque fico muito feliz com tudo isso e acho que sei como resumir. Vamos lá, para um amplificador de uso "extremamente específico e único", o Classman, mesmo antes dessas modificações, trabalhou em quase todos, senão em todos, os projetos que tive em mãos, em todas as praias imagináveis, sertanejo, reggae, rock'n'roll, nativista, heavy metal, BAIXO, SIM, gravou baixo, pop rock, blues... Fazendo o trabalho com louvor e abocanhando pelo menos 60% de todo material que tenho gravado. Para um amplificador de uso "extremamente específico e único", foram poucas as ocasiões onde ele não pode competir. Agora, todas as possibilidades anteriores, mudança de atitude com as válvulas de pré-amplificação, mudança das válvulas do estágio de power, unidas aos controles novos... O resto deixo à imaginação dos que são tão apaixonados como eu por essa coisa toda. André Serrano sou teu fã, amigo e aprendiz! Muito obrigado pela confiança e presente!

Um forte abraço!
Life's too short for bad tones!

0 comentários: