segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Vozes com Igor e Anderson Paraná.

E sexta e sábado? Dia de voltar a receber o amigo Rodrigo Bitarello, o Igor, o Anderson Paraná e a Fernanda Bitarello. Missão? Captar vozes para o disco da dupla. Bem, deixa eu explicar. O Rodrigo, que está à frente da produção musical do trabalho, teria pouco tempo em Porto Alegre de forma que tínhamos que aproveitar todo tempo possível de sua passagem. Nossa sessão estava originalmente marcada para o sabadão, porém, seria um tanto quanto complicado para as vozes, principalmente iniciando pela manhã, de forma que o Igor me ligou e remarcamos, "...o Rodrigo chega no aeroporto às onze horas e vamos direto praí", de forma que pouco depois da meia-noite eles chegavam por aqui. O dia havia sido longo para todos, mas o coração estava a mil, de forma que em momento algum sequer sentimos o sono, ou o tempo passar. Apertados pelas badaladas do relógio, pusemos o papo em dia rapidão e começamos a empreitada. Em meio a muitas piadas, histórias e bom humor, trilha após trilha, take após take, fomos metendo ficha! Na sexta-feira foi basicamente o Igor quem gravou e trabalhamos até às 5 horas da manhã. Após uma boa noite de sono, o pessoal retornou e lá pelas 16 horas do sábado retomamos os trabalhos. O Igor terminou mais algumas vozes e daí era hora do Anderson Paraná começar a captar o seu material. Técnicamente, optei pelo combo Manley Reference Cardioid e Neve Amek Purepath CIB. Em ambas as vozes utilizei também o Universal Audio 1176 para um segundo estágio de compressão, técnica que tenho empregado quase que como padrão e tenho sido muito feliz com os resultados, pois até então não houve qualquer "problema" de dinâmica que eu não tenha conseguido resolver com sucesso desde que comecei a empregar a técnica. E foi isso! Feliz niver Igor! Feliz niver Maira!

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: