sábado, 10 de julho de 2010

"Voz de Ogro" mode on! uôÔÔÔÔÔÔÔÔ!

Aee!
Teria acabado a sexta-feira?
Claro que não... Foi o Sasandro sair daqui com o pessoal, o tempo de eu comer alguma coisa, e chegava o "fumaça" por aqui arrastando no lombo o Igor Assunção e o Samuel Sbaraini. Missão? Captar o último solo de guitarra, e as duas últimas vozes para o debut do Cartel da Cevada. E de hoje não ia passar pois tava todo mundo muito animado e empolgado. =)
E nooossa, vou descrever rápido para ir direto ao ponto altíssimo da noite e sem medo, de toda minha semana, e arrisco dizer mês!
Para a guitarra, barbada, o Igor gosta muito do Orange, então fomos direto nele. O solo em questão deveria soar cruzão, orgânico e natural, para tanto, sala Chimango totalmente aberta. Fiquei com a 2x12" Serrano Amps e capturei com o Shure SM57, sem transformador, e o Cascade Gomez, enviando respectivamente ao Avalon VT737sp e ao Universal Audio LA610, uns 3 takes depois e pronto. Bora para as vozes. Sala Maragato, ambiência curta porém com early reflections e um brilho mais pronunciado. Como cápsulas, Manley Reference Cardioid enviando ao Neve Amek Purepath CIB e, pasmem, Cascade Gomez enviando ao Avalon VT737sp... São dois mundos tão diferentes que ainda não sei como descrever a diferença de como soaram ambos na mix. Enfim, não tomou muito tempo e partimos para o segundo tema. Pequenos ajustes aqui e ali, alteramos a ambiência "matando" as reflexões e retirando um pouco do brilho...
AGORA SIM! O ponto alto... Eu vou tentar descrever da forma mais resumida o possível a cena... Em um certo ponto da empreitada o Igor tinha que registrar um certo backing vocal, porém, como já tínhamos o "take bom", ele partiu para meio-que um teste e largou um berro tão engraçado que desmontou ao meio eu e o Samuel... Credo, é sério, eu literalmente caí no chão rindo... Doía tudo e daí sim é que veio o pior... Na hora abrimos um pitch shifter e perdemos pelo menos 1 hora brincando de "voz de ogro/voz de bambi" com o tal berro, de forma a chorar de rir incontrolavelmente. GRAÇAS ao Samuel, ele gravou um trecho em vídeo! ohehoehoehoe
Muito foda! Muito!

Forte abraço!
Bring me a "berro" and I'll give you "voz de ogro"!

0 comentários: