terça-feira, 27 de julho de 2010

A invasão dos esquilos ciborgues...

Aee!
A semana começa aqui pelo rancho com coisas muito legais e meio que difíceis de explicar hehe, então deixe-me começar de uma vez. Hoje voltei a receber o Felipe Grahl, o André Lobo e o Isaac Waszak para captar as vozes para o trabalho da Skabout. Optei pela sala Maragato e montei um semi vocal booth em um posicionamento diferente do que costumo usar, e, para o que pretendo fazer, gostei muito. Eu procurava o controle de um vocal booth porém não tão curto e focado. Eu não tinha dúvida da cápsula que usaria com o Felipe, peguei logo o Manley Reference Cardioid, porém, a dúvida recaia sobre qual pré-amplificador usar. Iniciei timbrando o Avalon VT737sp e gravamos um trecho. Fiz então o mesmo com Universal Audio LA610 e com o Neve Amek Purepath CIB. E daí veio a parte não tão mais difícil assim, uma vez que a característica dos 3 prés apareceram de imediato o que facilitou um pouco a escolha. O Avalon amaciou e aveludou demais a coisa, o LA610 trouxe um imediatismo com muito punch e agressividade enquanto o Neve trouxe o mesmo punch com uma agressividade mais controlada, o bottom soando mais firme e o top end soando mais claro e cremoso, de forma que a voz sentou melhor em 3 dos 4 temas com ele. Somente em 1 dos temas optamos pelo LA610. Ambos os sinais foram então processados em um segundo estágio de compressão em um par de Universal Audio 1176. Daí foi fácil. O Felipe matou a pau e rapidão gravou todas as vozes.
Ok. Agora deixem-me tentar explicar...
Após as gravinas, fomos aproveitar para acertar algumas coisas, entre elas, estávamos tentando um arranjo e efeito de vozes em um backing vocal do Isaac... Para vocês entenderem, testei um plug-in que imediatamente "cria" outras vozes  e usa uma espécie de pitch shifter em cada uma dessas vozes extras, no meio da experiência, obviamente algumas vozes soavam como aquelas vozes dos esquilos do filme Alvin e os Esquilos... E daí começou as piadas... ehoehoehoeoheho
Que culminaram com "a invasão dos esquilos ciborgues que foram picados pelas mutucas musicais albinas" eohehooheoheoheheo E coisas do tipo. E daí não parou mais e foi evoluindo à absurdos que me fizeram lembrar da frase "tá... mas tu ligou o poder aí agora né?" EOHEOHOHEHOEHOE.

É muuuuito difícil contar essas coisas... Da mesma forma que foi a última sessão com a Cartel na qual quase morri rindo hehe Mas pelo menos ajuda a explicar as fotos abaixo =P.
Forte abraço! Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: