sábado, 24 de julho de 2010

Gravando com o Mestre...

Gente, deixem-me voltar ao tempo pois o Sasandro havia deixado o rascunho do post referente às gravinas de baixo do disco do Rudy Kestering e eu não vi. Segue aqui o que rolou na sessão nas palavras de quem realmente trabalhou hehe.

---

Foi nesta última sexta-feira que eu tive a grande honra de novamente trabalhar com meu professor de contra-baixo, Airton Zetterman, esse cara me deu aula no início dos anos 90, eta tempo bom, lá estava chegando eu com meu contrabaixo Ibanez na casa do Airton para minha primeira aula...... Me acomodo confortavelmente em um sofa, pego meu bass e me atraco a dá slap, o Airton com aquela educação e sensibilidade que só ele tem diz o seguinte, legal, bem legal, mas agora vamos para a aula, nesse momento a casa caiu.... Pode guardar teu belo Ibanez no case e pega esse violão para começarmos estudando harmonia, pois é, foram muitos meses estudando campo harmônico e tudo o mais, e somente nos últimos 5 minutos de aula é que eu pagava o bass para aprender alguma técnica ou exercício. Mas chega de nostalgia.... O mais legal é que a função do Airton nesse trabalho foi gravar as linhas de baixo do CD do Rudy kestering, e o trabalho foi muito tranquilo e ficou perfeito, o Airton captou a idéia da produção já de cara e o resto foi só alegria, iniciamos plugando o AriaPro de 6 cordas com captação Ledur diretamente no Avalon VT737sp, o som ficou tão maravilhoso que fiquei tentado em conferir o som do baixo nos outros pré-amps, pluguei também no Universal Audio LA610, e em seguida no Focusrite ISA 428, mas no final, o timbre aveludado e preciso do Avalon foi o escolhido para a lida. Logo após o almoço chegou pelo estúdio o Mateus que bateu as fotos que estão abaixo.

Bom! por hoje é isso e  bons sons a todos.

0 comentários: