quinta-feira, 22 de julho de 2010

Finalizando captações do Lucas Restori.

Terça-feira foi dia de eu voltar a trabalhar dentro do estúdio.
Vou começar o post primeiramente voltando a agradecer o Felipe Grahl e o Alemão Miguel pela gentileza de ceder seu belíssimo cajon e sua moringa para que eu realizasse a missão de finalizar as captações de percussão para o álbum do Lucas Restori. Valeu a mão pessoal! Liguei pro Sasandro, peguei umas dicas e fui. O tempo urgia, posicionei o cajon na sala Maragato e selecionei dois microfones para o serviço. Um Shure KSM44 captando o instrumento frontalmente, e um Sennheiser MD421II captando o respiro. Os sinais de cada um mandei respectivamente ao Avalon VT737sp e ao Neve AMEK Purepath CIB. O Sarrafo, nova adição do audioFARM me deu uma mão para acertar tudo. Regulei a mix de fone e bora! As trilhas que eu iria gravar eram bem simples e por isso consegui gravar tudo bem rápido. Hora de gravar a moringa. Aproveitei a configuração da sala, acertei o posicionamento do KSM44 e bora. Esse foi um pouco mais difícil dada minha pouca intimidade com o instrumento e nível de ferrugem hehe, mas nada que alguns takes depois e eu pudesse dizer missão cumprida. Hora de correr entregar os instrumentos.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: