domingo, 4 de julho de 2010

Casamento perfeito!

Sábado amanheceu bonito! Temperatura agradável, solzito... Logo cedo peguei o caminho da roça e desci o rancho armado de minha nova Nikkon D50 para praticar... Obviamente apanhei feito bicho mas consegui bater pelo menos uma foto! \o/
Fiquei com meus coroas até a hora de receber o pessoal da Skabout novamente. Eram 2 da tarde, por aí, quando abri as porteiras do rancho pro povo. Chegavam o Felipe Grahl e o Giovani Furlan. Missão? Última sessão de gravação de guitarras. E hoje seria interessante, pois o Giovani vinha para registrar algumas trilhas com um arranjo bem diferente para um dos temas. O tema em questão possui uma atmosfera mais vintage e rústica, de forma que a sonoridade da Gibson E135 do Giovani cairia como uma luva. Para esta sessão não pensei duas vezes, caixa Serrano Amps 2x12" dentro da sala Chimango, no chão, sem tapete e com a sala totalmente aberta. Para o transporte peguei meu Shure SM57 sem transformador e o Cascade Gomez, enviei os sinais ao Avalon VT737sp e ao Neve Amek Purepath CIB respectivamente. Como cabeçote fui direto no Serrano Amps Classman 25 EL34 Custom Head. Bem... Deixe eu tentar explicar... O casamento de todos os elementos foi perfeito. "Timbrera" linda de morrer, com aquela característica de som pronto... Eu sabia que ficaria legal, mas nem eu esperava aquilo, simplesmente me apaixonei. Por algum motivo a ambiência ficou com características de um patch plate, absurdamente orgânico e natural, simplesmente lindo! O legal, é que a sonoridade inspirou todos de forma que o arranjo e sonoridade abriram novas opções e idéias, de forma que iremos explorar duas opções diferente agora de forma a criar duas versões do tema. Vai ser muito interessante. Bem, o Giovani veio com tudo na ponta dos dedos, entrou na vibe e daí foi fácil. Alguns takes depois e tínhamos todo o material que precisávamos. Obviamente a sessão foi regada por muito bom humor e excelente bate-papo de forma que nem vimos o tempo passar.

E foi isso! Um forte abraço!
Life's too short for bad tones!

0 comentários: