quinta-feira, 24 de junho de 2010

Olhando gravarem baixos pro Igor & Anderson Paraná.

Aeee!
Vamos nessa que novamente estou atrasado com os posts! Hoje vamos tratar da sessão da última terça-feira, dia em que eu voltei a receber os amigos Rodrigo Bitarello, Igor Pacheco e Alexandre Duarte, vulgo Camaquã, para dar continuidade à produção do álbum de estréia da dupla Igor e Anderson Paraná. Missão da sessão? Capturar o resto da cozinha, as trilhas de baixo. Era perto das 21 horas quando o pessoal aportou por aqui. O povo veio armado, no caso, de dois baixos muito legais, um Cherutti Custom e um Yamaha (cujo modelo não lembro). A sessão foi um tanto quanto straight-forward, logo após o bate papo clássico, já começamos a brincadeira. Como a idéia geral da textura do instrumento mudaria pouco de tema para tema, busquei antes de qualquer coisa, "achar" o som dos dois instrumentos com três pré-amplificadores diferentes, o Avalon VT737sp, o Universal Audio LA610 e o Focusrite ISA428. Gravamos um trecho com todas as combinações e depois começamos a por em perspectiva as amostras. Após mais alguns testes e ajustes, acabamos optando pelo Cherutti do Camaquã no Universal Audio LA610, hora de trocar as cordas. Porém, ainda faltava alguns ajustes na sonoridade do instrumento e optei por mandar o sinal do UA LA610 ao Neve Amek Purepath CIB, daí sim, com um EQ com alcance mais cirúrgico porém muito musical, conseguimos acertar as arestas que faltavam e voilá! Hora de meter ficha... E daí eu fiquei de folga hehe, sim, uma vez que o Rodrigo assumiu minha "poltrona" (credo) e provando que não precisava de mim, meteu ficha em 50% do material, enquanto eu e o Igor ficamos trovando fiado e fazendo de conta que prestávamos atenção hehe. Só muito mais tarde re-assumi meu posto. E foi fácil, muito bate-papo, muita risada, muita música. Mais uma madrugada agradabilíssima em ótima companhia e missão cumprida em tempo recorde e com louvor!

Que venha o seu Jackson!
Forte abraço! Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: