sábado, 12 de junho de 2010

Gaita e passarinho!

Ae!
Parece que depois de zilênios vou conseguir postar no mesmo dia da sessão da qual escrevo! \o/
Pois é, bora escrever rápido então.

Vamos nessa. Hoje, o plano era gravarmos vozes pro disco do Lucas Restori, terminar as versões em português e dar início às versões em espanhol. Logo cedo eu esperava o Sasandro que deveria me trazer alguns pedestais e alguns microfones que foram usados ontem (sexta-feira) na gravação do áudio de um certo DVD no CTG 35 de Porto Alegre, sobre o qual o Sasandro escreve em outra ocasião. Pois bem, o Sasandro chegou lá pelas 13:30 horas e entre o papo ele disse que logo logo o Luizinho já estaria ali, obviamente eu perguntei, "Legal, o que o Luizinho vêm fazer?" e o Sandro de pronto respondeu "Gravar as últimas gaitas pro disco do Rudy"... Resumindo, desencontro de agendas pois logo chegava o Lucas...
Resolvemos por esperar o Luizinho terminar o serviço com o Sasandro para então terminarmos as vozes em português do disco do Lucas, e enquanto o Sandro "fazia a mão", fincávamos o mate, conversávamos e rimos um pouco (muito). Bem, falo pelo Sasandro quando digo que da última sessão de gaita para esta, absolutamente nada mudou. Luizinho e sua Pampiana ao centro da sala Chimango totalmente aberta. Manley Reference Cardioid enviando ao Focusrite ISA428. Cascade Gomez enviando ao Universal Audio LA610. Baixaria captada com o JTS interno da gaita do Luizinho enviando ao Avalon VT737sp.
Lá pelas 17 horas daríamos tchau à dupla e começávamos as gravinas de voz do Lucas.
Aqui também não teve nenhum mistério, tudo como na sessão anterior. Sala Maragato>Manley Reference Cardioid>Steadman ProScreen XL>Neve Amek Purepath CIB>Universal Audio 1176. Foi rápido, fizemos algumas edições e pequenos testes, captamos as trilhas e lá pelas 19:30 dávamos como encerrada a sessão.
Logo após ainda preparei toda a sessão para o trabalho de amanhã.

E foi isso! Um forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: