quarta-feira, 30 de junho de 2010

De Hammond à orquestras. Keys para o Lucas Restori.

Terça-feira seria um longo dia novamente. Iniciou-se atividades aqui pelo rancho lá pelas 14 horas quando fui-me ao estúdio editar e rever alguns planejamentos. À noite eu voltaria a receber o amigo Rodrigo Bitarello, mas dessa vez ele vinha para emprestar o talento ao trabalho do Lucas Restori, agora já na reta final dessa etapa de captações. E lá pelas 19 horas chegava o amigo armado do poderoso Roland Fantom G7. Credo! O negócio chega a dar medo tamanho o número de possibilidades e recursos. Uma ferramenta poderosíssima para qualquer um que trabalhe na área de produção. Eu fiquei enlouquecido com o negócio. Esse post é até meio sem graça pois foi absurdamente fácil e direta a sessão. Plugamos o Fantom G nos pré-amplificadores Focusrite ISA428 e começamos. Seguindo minha planilha, eu ia explicando ao Rodrigo o estilo de arranjo e sonoridade que eu buscava em cada uma das trilhas dos temas e o resto era com ele. Foi ridículo de fácil! =) Obviamente ele matou a pau e mesmo a quantidade colossal de material a ser registrado não conseguiu fazer frente, e olha que era colossal mesmo. Entre órgãos, pads, synths, moogs, rhodes, pianos, orquestrações e até algumas linhas mais eletrônicas, o Rodrigo moeu e lá por recordistas 2 horas da manhã de quarta, missão cumprida. Isso que ainda batemos papo, o Rodrigo me apresentou diversos dos brinquedos que são possíveis com o teclado e ouvimos alguns sons. Foi fácil assim e o trabalho ficou muito legal!

E foi isso! Um forte abraço. Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: