domingo, 30 de maio de 2010

Skabout pré-produzindo.

Ae!
Não vou ficar aqui xingando meu sócio gago, gordo e careca somente porque ele ainda não postou sobre o trabalho com o Rudy Kestering ocorrido na semana passada e nesta última quarta-feira...
Vou é falar da sessão de hoje, sábado, dia de mais uma largada! Dessa vez a bandeirada foi para o trabalho de uma banda de Esteio/RS, a Skabout, do meu amigo Felipe Grahl. Na realidade, o "namoro" havia começado no início do ano de 2009 e de lá para cá o projeto maturou, adquiriu novas cores e ficou ainda mais legal. Mas vamos nessa, eram 15 horas quando eu abria as porteiras do rancho. O primeiro a chegar por aqui foi Cesar Cogo, vulgo Cesinha. Após um rápido bate-papo, e enquanto ainda preparávamos o kit da sala Maragato para as pré-produções, chegavam o resto da turma, Isaac Waszak, Felipe Grahl e André Lobo. O pessoal chegou afiado e com fome de bola, então, bora trabalhar! E foi muito simples, além de muito entrosados e equipados, todos os temas que iríamos trabalhar já estavam "muito bem obrigado", e como não há o que consertar quando nada está quebrado, foi tudo muito rápido e direto, e quando soavam as 20 badaladas, já tínhamos os quatro temas com o carimbo de "ok". Tecnicamente não houve nada demais, novamente, o de praxe, Shure KSM44 em padrão omni ao centro da sala ouvindo o que fazíamos para que pudéssemos analisar posteriormente, pensar os arranjos, imaginar texturas e "tweakar" os detalhes. MAS, MAS, tenho que mencionar uma coisa, estou impressionado com a pedaleira Bass POD da Line 6 que o André trouxe consigo. Aliás, absurdamente impressionado! Ela não somente permite um leque incrível de timbragens e efeitos mas eleva as possibilidades a uma dimensão que arrisco dizer... quase de síntese! Não, não estou exagerando. Me apaixonei. Puta equipamento que nas mãos de um músico criativo e inspirado só podia gerar um resultado... Puta som!

É isso ae povo. Parabéns pelo projeto e obrigado por me escolherem para assinar a produção musical. Até nosso próximo encontro.
Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: