terça-feira, 20 de abril de 2010

Follow up Lucas Restori.

Follow up Lucas Restori, projeto Valentin.
Ae!! Bem, como o seguinte post ficaria meio perdido e vazio em um contexto solo, vou uní-los em um só. Trate-se da gravação de mais algumas trilhas de percussão ocorridas na última sexta-feira e as gravações de mais algumas trilhas de baixo realizadas hoje pela manhã. Vamos ao 1º causo. Na sexta-feira em questão, realizei a gravação de mais algumas trilhas de percussão. Neste dia mais precisamente gravei carrilhão, pau de chuva e caixa tocada com vassourinhas. Para a caixa, utilizei minha Ludwig Supraphonic original de 1969 microfonada com um Shure SM57 que modifiquei removendo o transformador. Seu sinal foi enviado ao Avalon VT737sp. Para a esteira utilizei também um Shure SM57 porém este, o modelo de fábrica, e enviei seu sinal ao Neve Amek Purepath CIB. Após as trilhas de vassourinhas, montei um Shure KSM44 para registrar as trilhas de pau de chuva e de carrilhão. Optei pela sala Chimango com a mesma idéia de ambiência das demais sessões de percussão.

Hoje pela manhã, abri as porteiras do rancho audioFARM para meu amigo Thiago Siebert, que veio para realizar a gravação de mais algumas trilhas de baixo. Aproveitei mais uma vez o empréstimo forçado do baixo do amigo Davidson, hehe, seu belíssimo Jazz Bass, e capturei mais algumas trilhas antes de ter que devolvê-lo nesta próxima quarta-feira. Mais uma vez fica aqui meu agradecimento. Desta vez, o escolhido foi o Avalon VT737sp. Minha impressão é que geralmente o casamento Jazz Bass e Avalon funciona muito bem.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: