segunda-feira, 12 de abril de 2010

Domingo de pré-produções.

Aee! Domingueira de pré-produções. Logo cedo, lá pelas 14 horas, eu abria as porteiras pro pessoal da banda Madelleine. As músicas já estavam com o OK para início das gravinas, então porque mais uma sessão de pré-produção? Eu explico. Um dos temas da turma é interpretado em japonês, e obviamente, como eu não entendo bulhufas de japonês, para que eu pudesse produzir melhor as linha de voz, e ao mesmo tempo já ter prontas as guias para assim não atrasar o cronograma, eu precisaria fazer um registro mais detalhado dos temas das pré-produções, e foi o que fizemos hoje. Ainda que de forma simples, fizemos a captação separada de bateria, baixo e guitarras. O mais legal, é que assim já foi possível sacar muitas coisas e ter boas idéias para a produção, mas principalmente, deu para perceber que será como tirar doce de criança e o resultado do trabalho será surpreendente tenho certeza, uma vez que todos os jovens músicos estão com suas linhas, seus temas, feeling e pegada muito mais que afiados e preparados para a empreitada, tudo sai de primeira, e sai como planejado. Por isso digo, muitos profissionais (ou wanna-be profissionais ou I-dream-I-am a profissional) poderiam muito bem observar esses "amadores" trabalhando. Parabéns pessoal, com a atitude correta, com a cabeça no lugar, os pés no chão, mantendo a humildade, enfim, seguindo no caminho correto, serão todos grandes músicos tenho certeza, pois talento não falta.


Enquanto terminávamos os trabalhos chegavam ao estúdio os guris da Start Select. Também em muito bom humor, preparamos todo o cerco e logo demos início aos trabalhos. Nos despedimos do pessoal da Madelleine eram perto das 20:30 e começamos. Nada como cabeça fresca, pois fazia uma semana desde nosso último encontro uma vez que os guris estiveram ocupados viajando. Novamente rendeu muito, terminamos de acertar os detalhes de um dos temas iniciado no último encontro e ainda deu tempo de prepararmos um tema novo. Pois é, os ventos sopram bem pro lado do pessoal da Start Select também, já que depois de hoje finalizamos 9 temas com o carimbo OK de produção! =)
Fora isso, técnicamente, nada de muito interessante, o velho Shure KSM44 "ouvindo" a sala toda, mandando para o Avalon VT737sp e gravando tudo que fazíamos, musicalmente porém, muito interessante, já que o tema de hoje fugiu bastante do estilo das que havíamos trabalhado até então e abriu margem para fazermos algo que não havíamos feito ainda. Espero que curtam as fotinhos, em especial as do Rodrigo oheoeoh!

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: