terça-feira, 30 de março de 2010

Um violão diferente...

Terça-feira,
logo cedo, eu abria as porteiras do rancho para receber o Lucas e o Eduardo Rimoli para começar a gravação das violas para o projeto Valentin. Na noite anterior eu havia ligado para o amigo Mauricio Muniz, da dupla Andy e Mauricio, e pedido seu violão Takamine emprestado, assim, na maior cara dura hehe, e desde já lhe sou muito grato, pois sem pestanejar largou "só vir pegar"! =)
Voltando então ao trabalho. Logo após começarmos a traçar o plano e analisar nossas notas, chegava o Sasandro para me ajudar a chegar na sonoridade que buscávamos. Após algum tempo estudando a sala, as opções de microfones e pré-amplificadores, optei pelo brilho e menor densidade da sala Chimango. Preparei uma ambiência curta, pouco reflexiva e bem natural. Começamos achando o "ponto doce" do instrumento, onde a sonoridade da cápsula mais nos agradava e captava melhor as características que procurávamos, após encontrar, começamos testando alguns microfones, e no fim das contas, acabamos optando por dois bem diferentes dos que costumo usar normalmente, o Rode NT5 e o M-Audio Pulsar. O 1º enviando o sinal para o Avalon VT737sp e o 2º enviando o sinal para o Universal Audio LA610. Uma vez acertada a sonoridade, era hora de sentar a mão. O Sasandro e o Lucas, mais tarde, tiveram de abandonar o posto e ambos pelo mesmo motivo, aulas, porém, um para dar aula e o outro para receber hehe. Eu e o Dudu metemos ficha até onde dava... Lá pela meia-noite chegava o pessoal da Start Select para dar continuidade às suas pré-produções, enquanto o Dudu ia descansar para darmos continuidade logo que acordássemos... Eu fui até as 4 horas da manhã...


E foi isso na terça.
Abraços!
Bring me sound and I'll make you music!

0 comentários: