domingo, 14 de março de 2010

Pré-Carteliando mais guitarras...

Hehe pois é,
Um pequeno contra-tempo acabou nos dando mais tempo... Vai entender...
Neste sábado, acordamos beeem descansados e sem mais delonga nos tocamos ao estúdio para terminar de criar as texturas das camadas do Nando Rosa para seu registro de guitarras base para o disco debut do Cartel da Cevada. De volta a sala Maragato. A missão era preparar a parte mais pesada e moderna da coisa, e, na companhia do Mesa Boogie Dual Rectifier Road King + Marshall JCM900A 4x12", não demoramos acertar o que restava para os últimos quatro temas que haviam ficado, em não mais que um par de horas. Hora de transportar. E foi surpreendentemente rápido. Novamente, uma atenção mais que especial à técnica de microfonação e posicionamento. Seguindo o planejamento, dei uma rápida estudada em alguns pontos da sala para posicionar o room mic, acertei a ambiência da sala, fiz uma mandada para que eu pudesse me certificar que o som estava correto, e, ao perceber que em nenhum dos quatro sinais eu sequer toquei nos botões dos equalizadores, que não fosse para buscar uma característica "x" ou "y" que eu tinha em mente, pude sorrir e relaxar. Lá estava, redondo e pronto. Ponto pra mim! Agora sim, que venha a domingueira para metermos ficha!

Forte abraço!
Life's too short for bad tones!







2 comentários:

Marliborges disse...

Olá, pessoal do 'audioFARM'!
ALELUIA!!!! Tudo dando certo e bemmm certo, com tudo em cima! Tô sabendo das coisas, hein!!!
Beijo Grande

Nilton Tiellet Borges disse...

Oi, o bom é isto, que tudo dê certo!! Que o domingo seja produtivo. Abraços!!