terça-feira, 30 de março de 2010

Eu ouço vozes... Again...

Aeeee!
Pois é, foi neste domingão passado que voltei a ouvir vozes, mas vamos por partes. Logo na primeira hora da tarde chegava por essas bandas de cá o "fumaça", mais uma vez de pernitas arriadas por trazer de arrasto o Igor Assunção, muito bem acompanhado de Maira Cortez. Logo em seguida chegaria por aqui o Richard Zimmer, também muito bem acompanhado de Carolina Reinisch. E é óbvio que aquele bate-papo rolou solto durante a comilança, pois iniciamos com um churrasco clássico e algumas cevas geladas, como já de costume.
Após encher o pandulho porém, era hora de trabalhar, e para esta sessão o Igor tinha uma longa e árdua missão, pelo menos assim achava eu... Mais tarde ele provaria que eu estava errado. Comecei preparando a sala e fazendo um recall da sessão anterior, pré-amplificadores, microfones, posicionamento, etc. Por algum motivo porém, ao ouvir o sinal que antes era do combo Manley Reference Cardioid > Neve Amek Purepath CIB, resolvi fazer um pequeno teste e mandei o sinal do Manley para o Avalon VT737sp, e para minha grata surpresa, gostei mais e decidi deixá-lo lá durante o restante da sessão. A segunda cápsula, o Rode K2, permaneceu exatamente como a sessão anterior e teve seu sinal enviado ao Universal Audio LA610. Ambos os microfones, após seus respectivos channel strips, foram enviados à um segundo estágio de compressão em 2 canais do Universal Audio 1176.
E daí foi entrar no clima correto, rever o planejamento tema-à-tema, rir muuuuito e soltar a goela, e daí foi mole pois o Igor matou a pau!
Ao fim da noite, lá pelas 23 horas podíamos dizer, "missão cumprida" e nos retirarmos com um sorriso atravessado... Pela missão cumprida e pelo trago que começava a se apoderar de alguns corpos hehe!

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!





0 comentários: