sábado, 27 de março de 2010

Começa a nascer um novo audioFARM parte 3...

...E teria sido isso pela quinta-feira? Obviamente não...
Sistema online e funcional... Hora das regulagens. Há um bom tempo atrás, eu havia perguntando ao Marcel van der Zwan, a.k.a MarZ, durante a produção do disco do Evandro Demari, o que ele achava que eu podia fazer para melhorar o estúdio, pois eu já começava a pensar em ampliação. Ele me respondeu uma coisa que eu não esperava e que ficou gravado até hoje, naquele português perfeito que somente ele consegue =P, ele falou algo assim, "Mateus tu já tem som, investe em deixar mais bonito, mais confortável...", mas o mais importante, ele apontou para uma das cadeiras e disse que queria ouvir o que eu ouvia dali e até sugeriu uma forma de fazer isso...

Fast-forward até a noite de ontem... Uma das coisas que o móvel novo trouxe... Muito mais espaço na sala... Os quadros e iluminação nova... Hora de alinhar o sistema de monitoração, nossas Genelec 8050A, da nova sala Farrapos e fazer com que o que "eu" ouvia, as outras pessoas também ouvissem. Levou um bom tempo estudando, pesquisando, mas nós havíamos feito nosso tema de casa há algum tempo já e por isso sabíamos o que queríamos e como faríamos! ;)
Utilizamos o sistema da Native Instruments chamado ARC para iniciar o alinhamento, e a partir dali, fizemos nossos ajustes e escolhas até chegarmos onde pudéssemos dizer, "agora sim, tá pronto!".

Amanhã nascerá a nova sala Farrapos e poderei explicar em detalhes todas as mudanças acarretadas e o quanto um "simples móvel novo" trouxe de melhorias e upgrades.

Um forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!





0 comentários: