segunda-feira, 15 de março de 2010

Carteliando guitarras parte 4.

...Então,
eram 14 horas dessa domingueira quando eu abria o portão do rancho para o fumaça, rengo por trazer de arrasto o Nando Rosa e o Igor Assunção, para que pudéssemos começar a captação das guitarras do Nando para o futuro álbum do Cartel da Cevada. Enquanto eu ressuscitava a sessão anterior, o Nando foi fazer a troca das cordas de sua querida, uma Epiphone SG.
Agora sim, vamos à parte técnica da coisa. Nesta sessão, tudo foi bem direto, realizamos modificações na timbragem do Mesa Boogie Dual Rectifier Road King, assim como nos pré-amplificadores de microfones, conforme íamos avançando, tema à tema, sempre seguindo o plano já traçado para que tudo estivesse como cada trilha pedia, mas basicamente o input-list permaneceu fixo. Um tradicional Shure SM57, um Sennheiser MD421II, um Cascade Gomez e dessa vez o Rode K2 como room mic, captando a ambiência da sala em padrão quase omni, num local onde o som estava muito bacana. O Rode K2 ficou o tempo todo enviado seu sinal à um dos canais do Focusrite ISA428 com um Universal Audio 1176 "insertado", o SM57 ficou o tempo todo no Avalon VT737sp e os demais variavam entre o Universal Audio LA-610 e o Neve Amek Purepath CIB. Ainda fizemos uso de alguns efeitos do T.C. Electronics M-One e de nosso slide "copo de cachaça" (hehe) para algumas trilhas. Novamente, foi muito bacana, registramos o que tínhamos em mente, criamos algumas outras e re-criamos algumas coisas bem interessantes que apareceram durante as pré-produções. E assim foi, tema-à-tema, sentando a palheta até o fim. Ainda não terminamos o material do Nando, mas teremos uma pequena pausa, então, de volta com o Igor!

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!






3 comentários:

Sarrafo disse...

O Igor so no ronco.... ZZzZZZzzzz
kkkk
Abracios do tio sarafo

A Raiz de todo mal disse...

Somos a WaveHammer de Cachoeirinha, sabemos que tu parou de gravar com bandas de metal. Não sabemos o porquê disso, mas nós temos certeza que faremos sucesso se é oque tu procura nas bandas, em nós tu vai encontrar. Não é simplesmente Metal, é algo novo e bom. Aguardaremos contato. Obrigado (51) 34413885

Mateus Borges disse...

Oi pessoal!
Antes de mais nada bem-vindos ao nosso blog. Não entendi no que posso ajudá-los mas qualquer coisa entrem contato através do nosso e-mail.
Abz