quarta-feira, 17 de março de 2010

Baixando a lenha no projeto Valentin.

Mazaaah!
Terça-feira... Dia de show do "Guns 'n' Roses" e do Dream Theater... Para os felizardos... Eu ficaria aqui pelo rancho trabalhando. Não me entendam mal pois não estaria triste não, alias, pelo contrário, pois me diverti muito e a noite rendeu muito, mas igual, com aquela sensação de coração partido por perder a apresentação de uma das bandas que moldou minha personalidade musical. Me refiro ao Dream Theater...
Mas como uma das mulheres da minha vida, neste caso a que carrego no couro, escreveu essa semana, "o que não tem remédio, remediado está", então vamos que vamos.
10 horas da matina e eu abria o rancho para darmos continuidade ao que ficou conhecido por aqui como o projeto Valentin. Chegava o Lucas, e pouco depois o Thiago Siebert armado para a primeira missão do dia, gravar os baixos para o disco. E ele veio bem armado de um amplificador Hartke HA2500 e de uma caixa 4x10" da Meteoro modelo 410BS. Ainda possuíamos alguns outros baixos para a empreitada, mas acabamos por utilizar o seu Precision Bass para todo o material da sessão, fazendo alterações, algumas vezes drásticas e demoradas para ajustar a sonoridade ao tema. No fim das contas acabamos por utilizar 3 sistemas diferentes, o carro chefe desta sessão desta vez foi o Avalon VT737sp, que registrou a maioria dos temas, seguido do sinal do amplificador, e aqui, tive uma belíssima surpresa. No momento de selecionar os microfones para a tarefa, me deu um "plim" e algo me disse "pega o Cascade Gomez", peguei. Credo, pode soar meio que heresia, mas é o que senti ao ouvir o som, ele foi feito pra isso! Nossa, muito bacana, com muita personalidade, muito punch e definição na região médio-grave, adorei. O sinal do Gomez foi mandado ao Neve Amek Purepath CIB. Por último, ao contrário do que vinha ocorrendo nos últimos trabalhos, o Universal Audio LA-610 dessa vez apanhou do Avalon e foi o último colocado registrando apenas uns 2 temas.
Lá pelas 21 horas terminávamos a sessão, hora de me despedir do Thiago e preparar tudo para receber o pessoal da Start Select para dar continuidade às pré-produções do material da banda. E foi lá pelas 23 horas que abro a porteira para eles...






0 comentários: