domingo, 28 de fevereiro de 2010

Andy e Mauricio gravando vozes.

Bem, essa semana foi tão correria que cheguei a me perder na agenda. Mas nada sério. O que importa é que novamente serei forçado à fazer multi-posts para melhor organização. Então vamos as notícias fotadas.

Sexta-feira,
logo cedo, às 10 da manhã, eu abria a porteira do rancho para o Andy e Maurício, que vinham para continuar a captação das vozes que faltavam para o disco da dupla, além de continuar acertando a mixagem de algumas trilhas. O Mauricio chegou antes e já saímos metendo ficha, a primeira coisa à fazer era finalizar as captações das vozes. Como planejado, preparei uma sala bastante fechada e focada, com pouquíssima incidência da ambiência da sala. Optei pela sala Chimango e fui direto no Manley Reference Cardioid. Dei de mão no pop filter Stedman Pro Screen XL e optei pelo meu combo clássico, enviando o sinal do microfone para o Neve AMEK Purepath CIB. Depois foi fácil. O Mauricio matou a pau e avançávamos rápido. Lá pelo meio-dia chegava o Andy acompanhado do Hugo, amigo da dupla, para realizar algumas locuções para o disco. No meio de um bate-papo bem descontraído e regado à um mate bem gaudério, rapidinho foi resolvida a questão e nem deu tempo de pensar muito e já continuamos o trabalho. Após o Andy retornar, seguimos gravando. Quando foi a vez das vozes do Andy, voltamos à configuração de sala da sessão anterior. Chimango, vocal booth, Manley Reference Cardioid, porém dessa vez enviando o sinal ao Universal Audio LA-610 e logo em seguida ao Universal Audio 1176. Pouco tempo depois, já próximo das 16 horas, chegava o Sasandro, trazendo rango para o povo hehe, para me substituir, continuar captando as vozes e realizar os ajustes finais nas mixagens das faixas... E eles tocaram longe, até aproximadamente à meia-noite... Segue no próximo post...

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!







0 comentários: