sexta-feira, 8 de janeiro de 2010

Unindo forças!

Mazaaah!
É com muito prazer que finalmente anuncio algo que, na realidade, deveria ter ocorrido há muito tempo, mas como para tudo há sua devida hora...

O centro de produção audioFARM, pois hoje ele é muito mais que somente um estúdio de produção musical, nunca ficou sem se auto-ampliar e investir, porém, fazia algum tempo que não recebia uma ampliação e investimento em toda sua estrutura, administrativa e musical, como passa a receber à partir deste instante.

Para que os amigos entendam, vou fazer o anúncio por partes, e começo anunciando com muito orgulho e felicidade, que meu irmão de armas, amigo, parceiro e tutor, Sasandro, é agora também sócio do audioFARM. Pois é, ele vai falar dele futuramente, mas eu adianto algumas cositas, com mais de 40 discos "nas costas", mais de 15 anos de áudio, seja nos palcos, no P.A., em estúdio ou em sala de aula à frente do IGAP, tendo trabalhado com os mais diversos e renomados artistas, lista cujos nomes não caberiam aqui acredite, o Sasandro, além de agora trazer toda essa bagagem para o audioFARM, ainda trás algo mais... Após 2 anos, sim, 2 anos de briga, ele se convenceu, e foi convencido, à rabiscar seu codinome frente à decisões musicais que já toma à muitos anos, e assim, o audioFARM ganha mais que um novo sócio, mais que um engenheiro de áudio, ganha mais um produtor musical!

\o/
Tem mais... MUITO mais! O plano de investimentos e ampliação do audioFARM, tem como meta criar uma das mais completas estruturas de produção musical que o estado possa oferecer. Dentro da estrutura extra-áudio, além da pousada já em funcionamento e o estacionamento privativo, é planejada a expansão da área de lazer e recriação, bem como a implantação de serviços como cozinha.

Dentro do planejamento de expansão do complexo dos estúdios, vêm também grandes mudanças por aí, como a criação de 2 novas salas, totalmente interligadas e ao mesmo tempo independentes. A aquisição de uma longa lista de novos equipamentos, tanto para as novas salas quanto para a ampliação da estrutura atual. Nesta lista, encontram-se equipamentos da estirpe de microfones como o Neumann U87ai, compressores como o DBX 160, o Manley Vari-Mu e o Universal Audio LA-2A, o patchbay TT-Bantam AudioElectronics TX, o famigerado equalizador Manley Massive-Passive e o lendário Pulteq EQP-1A, sim, ele mesmo. Além de muuuuito mais.

A expansão e alteração de todo o sistema da sala Farrapos permitirá a implementação segura do novo molde para o formato de áudio utilizado no audioFARM. Passando a poder controlar todo o áudio digital via AES/EBU, passamos a gravar, mixar e masterizar em 24/88.2. O novo patchbay passa a possibilitar o uso de abordagens híbridas nas etapas de mixagem e masterização, e, junto do novo formato de dados, de uma forma segura e sem artefatos estranhos à cadeia de sinal.

A acústica das salas Chimango e Maragato passará por uma nova revisão e otimização, com a adição de mais placas removíveis e opções de materiais acústicos possibilitando a criação de ainda mais tipos de ambiências, salas e "reverbs". Sem falar do sistema de energia própria! Sim, adeus CEEE, já vai tarde, além é claro, de muitas reformas estéticas.

E isso não é tudo! O blog receberá em seguida uma revisão, com novas sessões, informações ainda mais detalhadas sobre todo o complexo, serviços, profissionais e sistemas, além de novas fotos e atualizações nas sessões atuais. Entra as novas sessões, posso adiantar o a criação de duas, o "Cantinho de Produção", e o "Produtor entrevista Produtor". =)

Sasandro seja bem-vindo à nova casa!
Um forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

1 comentários:

Sasandro disse...

Grande Mateus.... tú tinha que ser vereador da lomba do pinheiro, como fala bem esse guri. Mas não é só a conversa que é boa, o som que essa criatura esta tirando é foda!!!!

Há uma coisinha: não são mais de 40 discos e sim 120....he he he... pior é que é (tô velho pacas)

Vamu que Vamu meu irmão 2010 vai ser otimo ai no audiofarm.