terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Mixando Andy e Maurício. Parte IV.

Aeee!
Segunda-feira e cá estamos nós. Logo cedo, o Sasandro dava início as atividades no audioFARM. Além de termos dado o pontapé em um novo projeto, e feito novos amigos, ainda demos continuidade aos trabalhos com a dupla Andy e Maurício, que voltavam direto de um show. Hoje porém, além das mixagens, ainda aproveitamos para captar algumas trilhas de violão para um dos temas em questão. Optamos pela sala Chimango. Rapidamente ouvimos como soava o instrumento dentro da sala e antes que eu pudesse indicar um posicionamento o Mauricio meio que já se sentou no local que eu ia apontar hehe. Criamos uma ambiência com pouca densidade, natural e com reflexões mais pronunciadas e brilhantes. A seleção foi bastante direta, Manley Reference Cardioid enviando o sinal para o Neve AMEK Purepath CIB e o Shure KSM109 enviando o sinal para o Avalon VT737sp. Enquanto o Sasandro monitorava e fazia os ajuste dentro da técnica Farrapos, eu posicionava as cápsulas de acordo com a sonoridade desejada, e uma vez posicionadas e com a mixagem de fones pronta, o Mauricio matou a pau e após não mais que 3 tomadas, tínhamos o material em mãos. Foi muito rápido e ficou muito legal! Terminadas estas captações, retomamos as mixagens. No fim do dia eu me dirigia para as pré-produções da banda Overvolt enquanto o Sasandro se dirigia ao IGAP.

Só respira! hehe.
Bring me sound and I'll make you music!







0 comentários: