segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

Overvolt em Pré-Produção.

Mazaaah!

Sabadão, sol de rachar o côco e muita coisa por fazer. Durante a manhã, passei mixando o EP da Eridanus e o show da Sanatório, enquanto aguardava a chegada do povo da Overvolt. E lá pelas 15 horas chegavam Eduardo Rimoli, Guilherme Paranhos, Celso Zanini, Lucas Farias e Glauco Guimarães. Fazia algum tempo desde nosso último encontro e agora sim, todos os temas estavam prontos e maduros. Era chegada a hora então de registrá-los e dar continuidade as pré-produções do futuro álbum debut da banda. Trabalho este que também carregará minha assinatura frente à produção musical do projeto.
Mas bem, após um longo e divertido bate-papo, algumas cervejas, e começavamos a arrumação do circo. Como eu disse, a idéia era apenas "registrar um ensaio" digamos, e posteriormente usar este material, juntamente com as outras demos, como material de referência para a pré-produção dos temas. Para tanto, nada de mais, todo mundo plugado em seus respectivos amplificadores e as vozes sendo enviadas via fones. Tudo sendo gravado com apenas um microfone no centro da sala, e para tanto, utilizei o Shure KSM44 em padrão omni enviando para o Avalon VT737sp, e ali comprimido com uma taxa um tanto quanto esmagadora.
E dai o resto foi facil. Baixar a luz, apertar "rec" e deixar o povo se divertir. =)
Aproximadamente 4 horas depois e já tínhamos tudo que precisávamos, e, a este ponto, já estávamos um tanto quanto embalados, curtindo um som e rindo bastante.

Era hora de ir pro bar, beber cair e levantar! hehe.
Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!























0 comentários: