domingo, 6 de dezembro de 2009

Finalizando captações da Eridanus.

Uia que o tempo passa... E passa rápido!
Sábadão foi-se. Um sabadão bonito, tão ou mais bonito do que foi a sexta.
Enfim, por motivo de falta de tempo, post duplo hoje. Sexta-feira começou cedo. Logo pela manhã, lá pelas 10 horas, eu abria o rancho para receber meu companheirão Sasandro, que vinha para me dar uma mão com alguns instrumentos virtuais e umas dicas para a configuração de uma rápida estação MIDI. E como eu sou bem verde nesse quesito eu precisei de toda a ajuda necessária hehe. Felizmente o Pro Tools 8 está mais amigável à linguagem MIDI e como o Sasandro manja tudo disso, rapidão eu já estava "catando milho" no controlador MIDI que peguei emprestado. Obviamente tomamos um mate, batemos um papo, traçamos planos... Aliás, ótimos planos, ouvimos uns sons e começamos a brincadeira. Lá pelas 13 horas o Sandro foi-se e eu me grudei de unha e dente à "catar milho" programando as trilhas e arranjos que eu havia preparado para alguns temas da banda Eridanus. Foi um longo e minucioso trabalho, mas muito divertido poder mergulhar na "catação de milho" hehe. E o tempo passa... Quando ví, lá estavam toda a turma. Roger Feilstrecker, Matheus Zambiasi, Andi Castro, Sérgio Paes e Paty Baggio. Começaram a chegar por volta das 20 horas. Continuamos com as programações e logo partimos para o registro de alguns backing vocals, para logo retornar as programações... E foi assim que às 2 e 30 da matina de sábado, encerrávamos atividades...
...E não para pra respirar não. Sábado, também com um dia lindo, logo as 11 da manhã, recebo meu amigo e companheiro Thiago Siebert. Ouvimos uns sons, trocamos um material e logo eu já estava novamente mergulhado nas programações. E fiquei em cima disso novamente o dia todo até que lá pelas 18 e 30, chegavam novamente Matheus e Roger para me ajudar a completar o check-list do dia, registrando umas trilhas de percussão, e daí sim, lá pelas 21 horas, demos por encerradas as atividades preparados para a última sessão de FX amanhã.

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!








0 comentários: