quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Compondo o projeto Valentin. Parte 1.

Mazaaaaah!
Terça-feira começou diferente... E devo dizer que eu estava um tanto quanto ansioso.
Exatamente às 10 horas da matina, chegavam Lucas Valentin e Eduardo Rimoli, vulgo Dudu. Logo ao chegarem, como prometido, eu havia já deixado pronto um cafezão da manhã. Pouco depois, enquanto ainda comíamos e trovávamos fiado, chegava Thiago Siebert para juntar-se a nós. Estava reunida a trupe que será a banda que executará o projeto Valentin.
Prontos e alimentados, pegamos o material necessário e fomos ao audioFARM. Na noite anterior eu já havia deixado as coisas "meio-que-prontas", mas mesmo assim, montar o sistema que iremos usar por toda esta etapa de composição, arranjo e pré-produção, ainda levou um tempinho. Na sala Maragato, preparei o kit de bateria e minha mixagem de fone com a ajuda do Thiago dando uma de baterista. Mandei o som do meu kit com apenas um "room mic" para o resto do povo. Na sala Chimango posicionei o Lucas, sua viola e fone. Para ele usei também um "room mic" para mandar seu sinal para os demais. Dentro da sala Farrapos, Dudu e Thiago completavam a banda. "Listen-" e "talk-back mics" acertados, mixes de fones acertadas, mix interna na técnica acertada. Hora de trabalhar. E devo assumir que foi muito legal, prazeroso e muito divertido voltar à tocar bateria, de forma oficial digo. O tema que pegamos para trabalhar na sessão começou meio lento, mas rapidamente a coisa começou a engrenar e quando vimos já era hora de parar. Lá pelas 17 horas tínhamos já registrado ótimas idéias, e um esqueleto gravado, editado e armazenado para estudo posterior. =)
Enfim. Foi muito legal!
Mais tarde ainda fui encontrar os amigos da Cartel da Cevada para uma churrasqueada de gabarito! Resumo da terça? Ótima!
Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!







0 comentários: