quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Fim de semana trabalhando em um certo projeto. Parte 4.

...Por motivos óbvios, na segunda-feira acordamos mais tarde. Após os bate-papos e piadas tradicionais, voltávamos a açoitar o Tio Everton Acosta para mais um dia de labuta forçada hehe.
O dia começou bem, com um tentando engambelar o outro naquelas piadas de:
-"Tá ligado no hnajs krui jend...?"
-"Que?"
-"Pfffffffffffffff"
Hehe, bem, vocês sabem do que tô falando.
E no fim das contas... Adivinha quem ganhou? \o/
Ok, mas calma lá... De volta ao que interessa. Logo no início do trabalho, em uma tentativa de reconstruir a integridade de sua imagem perante os fantasmas que habitavam seu mundo privado, Mr. "Bypass" David Amato logo cedo se ofereceu para ajudar o Tio Everton a finalizar o registro das guitarras, e, sozinho (!), deu cabo do braço deixado pelo "homem do cuador"! hehe. Após a empreitada (de gravar guitarras, não de picotear braços hehe) e devidamente almoçados, desmontamos o set de guitarra e modifiquei a ambiência da sala Maragato para uma resposta bem viva e brilhante. Era hora das cordas em versão acústica e o Tio Everton decidiu por começar com o violão 6 cordas de aço. Após ouvir o instrumento e testar alguns posicionamentos, optei pelo Manley Reference Cardiod, pois procurava um som "maior" da viola. O sinal no Manley, enviei inicialmente ao Neve AMEK Purepath CIB e registramos alguns "takes" assim, fazendo leves ajustes estéticos de equalização. Então passei o sinal do microfone para o Avalon VT737sp e fiz mais alguns "takes". Hora de captar as linhas com 12-cordas, e para tanto, utilizamos a mesma concepção. Ficou muito legal...

...E foi daí que veio a piada do dia e que rendeu até vídeo!!! eoheohehoehheo

Bem. Oficialmente foi isso. Uma vez que o Charango do Tio Everton não veio no baile. =(
Culpa do Sasandro que apareceu pra roubar meus microfones, cabos e pedestais pra gravar uma tal de orquestra aí, e que ficou para ouvir uns sons e trocar umas idéias após os guris "irem-se (credo... irem-se...) embora pra passargada". Enfim, deu pra matar a saudade dos andinos Rodrigo Bitarello, David Amato, Everton Acosta, Louis Lima e Rogério Henrique. Até o próximo encontro que dessa vez acredito não demorar muito. =)
Resumo dos trabalhos do finde? Maravilhosos. Sonzera, aprendizado, risadas, ótima companhia e excelente bate-papo.

P.S.: EOHHOEHOE Não posso me esquecer que o bypass do David tá liberado!

Forte abraço!
Bring me a "?" and I'll make you "pfffffff"! hehe.












0 comentários: