sábado, 17 de outubro de 2009

Guitarras Leviaethan Parte II

Seguindo os multi-posts fotados, na última quinta-feira, antes de receber o pessoal da turma de Técnicas de Gravação do IGAP. Passamos mais uma tarde registrando guitarras para o futuro trabalho da Leviaethan. Hehe, eu, o Denis Blackstone e o Mauricio Maciel, passamos a tarde toda em função da tarefa e ainda inventamos algumas técnicas inovadoras para fazer um mix de gravação perfeito! =P
Trata-se da "técnica inversa"!!! Mas não adianta copiar pois vamos patentear! =P
A idéia é baixar o volume de audição ao mínimo, mas tão mínimo que o guitarrista acaba por "monitorar" sua precisão pelo barulho emitido acusticamente pelas cordas e palhetadas. Hehe, funcionou conosco.
Musicalmente não houve muitas modificações da sessão anterior para essa, exceto pelo fato de passarmos a fazer uso de um outro canal, um pouco mais clean, que em conjunto com a Cherutti do Denis, tornou-se uma arma poderosíssima para adição de uma camada que adicionou muita definição à temas mais velozes.
Ao fim da empreitada e início da noite, já tínhamos 4,5 músicas finalizadas e era hora de começar os trabalhos com a turma do IGAP.

Forte abraço! Bring me sound and I'll make you music!





0 comentários: