segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Draco ao-vivo no audioFARM

Mazaah!
Continuando o finde, no sábado foi a vez de receber novamente a Draco. James, Dani, Vinícius e Beto dessa vez vinham com a missão de captar os temas do futuro disco "Contramão" de forma ao-vivo no estúdio. Mas vamos por partes.

O vídeo foi captado por 2 câmeras simultâneamente, com uma terceira em stand-by.
Para o áudio, após um breve planejamento, não teve muito mistério, preparamos uma mini-sala para o Vinícius, onde montamos o kit de bateria e ambientamos de forma a criar uma sala bem focada, uma vez que todo mundo estaria dentro da mesma sala, isso seria fundamental. Para a captação, optei por fazer uma clássica captação com 4 microfones, visando minimizar ao máximo vazamentos sonoros. O bumbo, mandando o sinal do AKG D112 para o Avalon VT737sp, a caixa, minha Ludwig Supraphonic 69, sendo captada por um Shure SM57 e mandando o sinal para um Focursite ISA428 (no modo de alta impedância), e por fim, um par de Shure KSM109 em padrão XY como overheads, não muito distantes para manter bem o foco, enviando o sinal para a C|24.
Com o baixo do Beto foi ainda mais direto, baixo -> DI -> Focusrite ISA428 (modo de média impedância), e a outra saída alimentando um amplificador com o objetivo único de servir como monitoração pessoal. Dividimos então o resto da sala em outras 2 partes, uma para o James e uma para a Dani. Para ambos preparei um Shure KSM44 para a voz bem como um Shure SM57 para os amplificadores de guitarra. A trilha de guitarra da Dani recebendo o sinal do Universal Audio LA-610 e a do James recebendo do AMEK CIB. Ambas as vozes tiveram seus sinais mandando para 2 canais do Focusrite ISA428 (em modo de alta impedância). Pequenos ajustes depois, e estávamos prontos. Daí foi fácil. =)
Obviamente, fizemos uma pequena pausa para um churrasco e uns refrescos pois o dia começou cedo e foi longe! Churrasco esse, que por sinal, "tava bem bão"!

=)
Bring me sound and I'll make you music!







0 comentários: