sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Serrano Amps: Supreme Parte II

Mazaaah!
Pois é, como prometido, segue um pequeno videozinho de demostração do mais novo amplificador da linha "Optimum Design" da Serrano Amps, o Supreme.

Desde já ficam os agradecimentos ao Bicho Feio, também conhecido como Mauricio Maciel, ao André Serrano e obviamente ao meu brother Leo James da banda Draco.
Espero que gostem! E mais Serrano Amps aqui e aqui.

"O "Supreme" é uma criação da Serrano Amps com vistas à melhor forma de resgate dos timbres dos amplificadores vintage de guitarra dos anos 50 para palcos maiores. Utiliza para isto um estágio de potência com duas válvulas 6L6GC operando em classe AB push-pull em um circuito sem realimentação negativa.

O Supreme é um amplificador que retorna agora fazendo parte da inha "Optimum Design".
Para saber mais sobre esta linha clique aqui

O resultado dsete tipo de estágio de potência estilo anos 50 é de uma grande dinâmica na obtenção dos timbres ficando isto evidenciado na alternância da intensidade de ataque às cordas da guitarra.

O Supreme utiliza um pré-amplifciador com mais recursos de equalização do que seus antecessores, sendo assim mais amigavel à diversidade de captadores. A bem da verdade o Supreme é um amplificador que nasceu da experiência de se construir um amplificdor que possuísse um pré-amplificador estilo anos 60 com um estágio de potência dinâmico da década de 50. Ambos dentro do padrão Fender, mas nunca antes experimentadas pelo próprio Leo Fender.
O resultado foi a grata surpresa de um amplificador que esbanja dinâmica perfazendo desde timbres limpíssimos até o rock clássico apenas com a mudança na intensidade de ataque às cordas da guitarra. Estes conceitos de estágios de pré-amplificação com EQ em potências sem loop de negativação seriam mais tarde empregados em amplificadores tais como Vox e Matchless.
As 6L6GC, por sua vez, somadas aos conceitos consagrados utilizados na criação do Supreme, colaboram para que seja um amplificador até então único no universo da guitarra.
Eis aqui, portanto, um amplificador que possui sua própria identidade e cuja magnitude surpreende sempre sem nunca ser cópia um similar a outro já feito.
Ele é Supreme.
"

Forte abraço!
Life's too short for bad tones!

0 comentários: