domingo, 21 de junho de 2009

Mini-Workshop com André Serrano

O título já diz tudo.
Tínhamos um plano malígno e estava na hora de executá-lo! Nesse domingo recebi os amigos James (Draco), Everton Acosta, Fábio Poloni (estúdio Navarro) e claro, André Serrano.
Qual era o plano? Simples. Um monte de guitarras, um monte de guitarristas e seus brinquedinhos, testando à exaustão alguns amps Serrano Amps em busca de sons mágicos.
Bem, a frase "conhecimento é poder" não teria tamanha potência se não fosse tão real! Depois que se sabe o que acontece, como acontece e por que acontece alguns dos muitos "sons" que sopram de dentro de um amplificador, fica um tanto quanto mais fácil entender as topologias e buscar de forma não empírica o que se quer.

O André começou transcorrendo desde o início, sim, desde quando começou a se fabricar lâmpadas, passeando na sequência por diversos assuntos tais como, tipos de válvulas, retificação, topologias single-ended e push-pull, negativação, inversora, transformadores, 6550, loops, knobs, diodos, ... É. Era então hora de plugar coisas em outras coisas... A partir daí as fotos podem explicar melhor do que eu descrever. Mas para resumir... Brincamos com um Serrano Amps Classman 25 EL34 Custom Head e com um também head (este de 40W) Serrano Amps Conquest. Caixas, usamos uma 1x12" e uma 2x12", ambas Serrano Amps equipadas com Jensen C12N.
Hehe, e fizemos de tudo com eles... Pedais... Liga um no outro... etc...
Fui muito divertido além de tudo! ...Falta agora o "Black Sheep!" =P

Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!




























0 comentários: