terça-feira, 28 de abril de 2009

Novo projeto. Novo som. Novo instrumento!

Rá!

Dominguera puxada, segunda puxada. Ambas extremamente divertidas e musicais. Tô falando dos trabalhos deste "finde"/início de semana. Pois bem, tive a felicidade de receber as presenças andinas (hehe) de David, Rogério, Louis, Everton, Rodrigo e Dani para dar início ao registro de um projeto muito interessante, mas terei que postar "de tráz para frente", de novo, uma vez que estou sem fotrinhos da seção de domingo e por isso vamos direto às de hoje. Mas calma que as de domingo vêm na sequência.

Após meu chuveiro resolver funcionar consegui chegar (limpo! \o/) no estúdio e fomos direto "esquentando" as trilhas de Rodrigo Bitarello no BBE 882i. Ficaram muito legais. Após tratar as trilhas já programadas Rodrigo meteu a mão na massa e registrou o solo para o tema. Rápido e fácil, Keys; Focusrite ISA 428 (usando o transformador do ISA 110); BBE Sonic Maximizer 882i. Golaço!

E agora sim a parte mais interessante do dia, sem menosprezar os demais instrumentos, mas de quanto em quanto tempo temos a oportunidade de ouvir, e ainda pior, registrar um charango?!? Rá! Pois é! Olha, aquele "cavaquinho-andino-metido-à-besta" (credo, hehe) têm um puta som! De cara, após ouvir o som do brinquedo, optei pela acústica da sala Maragato e rapidão ambientamos a sala, procurei captar o som dele o mais neutro o possível e montar uma ambiência o mais real e condizente com o som do instrumento o possível. Só não teve mais graça porque foi muito fácil. Sala correta, ambiência correta, o Everton Acosta sentando a mão, aliás o dedo, Manley Reference; Avalon VT737sp e lá estava o charanguito, nú e crú como veio ao mundo! Foi muito legal pois ainda tivemos a oportunidade de brincar e experimentar algumas trilhas com o som dele.

Regado de ótimos bate-papos e histórias, como a do Luiz Bobó hoehoehoehoe, fico no aguardo da continuação!
Um forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!



2 comentários:

Sasandro disse...

Sou teu seguidor agora!!! não vai escrever bobagens ai em...tô no teu bico!!!

Mateus Borges disse...

Hehe, não escrever bobagem vai ser osso! =P