segunda-feira, 16 de março de 2009

Banda Draco, All Stars final e efeitos.

Aee!

Vamos aos trabalhos de domingo! Muitas fotos e coisas bem interessantes e divertidas, o que já é de praxe. Mas vamos nessa.
Domingueira, mais uma vez em companhia da banda Draco, dessa vez recebendo mais convidados ilustres. Trata-se de Alexandre França da bandaTaxi Free, para registrar harmônica, e CJ da banda Réus Anjos para registrar a última voz da versão "All Stars" do tema "Louco da Estrada".

Enquanto esperávamos o pessoal chegar, preparamos as salas para registrar os demais efeitos para o disco, falo de percussões, encenações, etc. Começamos os trabalhos fazendo o registro de uma alfaia, para diversos temas. O microfone escolhido foi o AKG D112 mandando para o ISA428 trabalhando em baixa impedância. Para chegar no resultado que tinha em mente, optei por uma ambiência grave e ressonante, sala Chimango. Morta a cobra, era a vez de capturar um carrilhão. Shure KSM-44 mandando para o AMEK CIB, porém, utilizando a ambiência da sala Maragato, configurada para ficar mais viva, brilhante e focada.









Foi então a vez de capturar as harmônicas de Alexandre França, baixista da banda Taxi Free, para o tema "Contrato com o Diabo". Após um bate-papo rápido, armado de um belo par de "gaitinhas" e já com as idéias definidas, foi moleza. O charme do clima "bluesy" que procuravamos para o tema foi então coroado com muito bom gosto! E foi mais legal ainda poder casar a sonoridade do microfone Shure 55SH Series II, microfone dinâmico com uma textura muito característica, cedido pelo meu irmãozão Sasandro do IGAP, com a voz das harmônicas e as características do Universal Audio LA-610. Cadeia de sinal perfeitamente casada + bom gosto nas decisões musicais = golaço! Ficô bonito de ver... Aliás ouvir!










Morta a segunda cobra, era então a vez de outra presença ilustre. Agora CJ, guitarrista e vocalista da banda Réus Anjos, compareceu para emprestar sua voz para a versão "All Stars" do tema "Louco da Estrada". Não teve mistério também, fiz uma pequena alteração na sala que havia preparado para a harmônica, o Mauricio preparou o Manley, endereçamos o sinal para o AMEK CIB, e mais uma vez, barbada! O CJ matô a pau e não precisou mais que duas tomadas para termos todo o material do qual precisávamos e, agora sim, a "All Stars" está finalizada!







E era isso? Ná, bora bora...
Começava então os efeitos, e dessa vez o show foi todo do KSM-44, praticamente sempre sendo utilizado em padrão omni, e do AMEK. A primeira missão? Passos. Armado de um par de botas, não teve como os tênis e chinelos do resto do povo competir, e mais uma vez, CJ foi escalado para a difícil tarefa... Caminhar de um lado para o outro... Nada que 5 km depois não resolvessem, hehe. Brincadeiras a parte. Foi então a vez do "bar", a segunda missão. Copos para cá, celulares tocando, conversas e mais conversas, cigarros acendendo, o som no fundo (adivinhem o que rolava em nosso "bar"?)... 5 "mesas" depois e missão cumprida. A terceira missão foi então a captura de alguns textos e encenações. Entrava em cena no nosso "teatro" os atores principais, Vinícius, Beto, Dani e James, e os coadjuvantes, Clarisse e Mauricio. Textos decorados, "vocal booth" criado, e após muitas... Repito, muuuuuuuuuitas risadas, tínhamos o material registrado. Aí sim, missão cumprida! =)

Espero que gostem das fotrinhos!
Um forte abraço e obrigado pelo agradável domingo pessoal!
Bring me sound and I'll make you music!























0 comentários: