sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Serrano Amps: Classman 12

...E aqui vem a surpresa!
Na terça-feira, durante um bate-papo, surgiu na roda o assunto amplificadores de guitarra... Naturalmente alguns nomes surgiram...

Na quarta-feira, em torno das 22:30, enquanto registrávamos as vozes do Vinícius, o übercel chora e a voz surge: "Mateus, terminei um amp, tenho que entregá-lo, preciso gravá-lo, quero que tu ouça-o, HOJE!"

Vamo que vamo!
Armado de um SerranoAmps Classman 12, aproximadamente à 1 da matina, André Serrano adentra o estúdio. Obviamente um exército de guitarristas apareceu para conferir o "brinquedo" (hehe, e desculpem aqueles que não deu tempo de avisar) e a muvuca estava iniciada. Enquanto eles se divertiam na sala Maragato, eu e o Vinícius terminávamos de registrar as vozes na Chimango. Foi muito afude! Bate-papo nota 10! O cansaço que começava a se apoderar simplesmente desapareceu e era só alegria numa troca de figurinhas muito descontraída e musical.

Era hora então de registrar o material do Serrano e gente... PORRA!
Que coisa FÁCIL de tirar som!!! Eu não estou brincando quando digo que em CINCO minutos o som estava PROOOOONTO, limpo, lindo. E gente, foi algo assim:
"Mateus posso por o amp aqui pra pegar melhor a luz?"
"Hmmm, claro"

O amplificador fala muito! Absurdamente dinâmico, versátil, silencioso e incrívelmente fácil de tirar som!
Um dos melhores sons que já tirei. Sala perfeita, tudo redondo.
Mas agora de volta ao que interessa, o objetivo era mostrar o som do amplificador naturalmente, o mais neutro o possível. Logo, optei por um dos microfones/técnica de microfonação mais usados no mercado mundial, Shure SM57 "na boca" mandando para o Avalon VT737sp (pré-amplificador que também é padrão no mercado), totalmente flat (sem compressão ou EQ) e um Shure KSM-44 em pradrão polar omni-direcional como microfone de ambiência, mandando para o AMEK CIB também totalmente flat.

Velho... Só ouvindo =)
Aguardem os vídeos!

Forte abraço, bring me sound and I'll make you music!









.

0 comentários: