segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

HR Tube Amps: Rocket Pro

Muita coisa ocorreu durante essa semana, mas a grande maioria do trabalho foi material "não fotável" digamos assim, mixagens, masterizações, edições e coisas do tipo. Porém, na terça e na quarta mais um episódio muito legal ocorreu, não tive tempo de postar antes pois achava que eu teria de refazer o teste (não pergunte o porque). Mas não será preciso, então vamos nessa!

Dando continuidade à minha crusada para mostrar outros talentosos profissionais e seus maravilhosos produtos artesanais, desta vez foi a vez de meu amigo Hugo Renato me surpreender. Durante uma visita rápida à sua oficina, dei de cara com um velho HR Tube Amps Rocket Pro parado, e, digamos de passagem, olhando para mim, sobre sua mesa. O Hugo disse que o amplificador estava lá para manutenção e que ele já estava se preparando para entregá-lo. Para resumir o caso, roubeio-o para esse teste, convidei Rodrigo Moura da banda Forja, que era o guitarrista mais próximo do estúdio na ocasião, e gravamos uns sons para este registro. De acordo com o Hugo "este amplificador é um amplificador de 30w baseado no circuito do Fender Deluxe Princeton '59", foi fabricado em 2001 e cujo dono é Solon Fishbone. Como eu imaginava, foi também bastante fácil tirar som dele, e como o objetivo era mostrar o som do amplificador, mais uma vez fui com o combo Shure SM57 colado na grade em posição off-axis mandando para o Avalon VT-737sp, totalmente flat, e um Shure KSM-44 como microfone de ambiência, também totalmente flat.

E era isso, aguardem os videozinhos, tanto do Serrano quanto do HR muito em breve e confiram apenas um trecho da qualidade do trabalho desses artístas.
Forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!











1 comentários:

Consultoria RH disse...

Este blog é uma representação exata de competências. Eu gosto da sua recomendação. Um grande conceito que reflete os pensamentos do escritor. Consultoria RH