segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

Draco. Vozes e "JaJa"!

E vamo que vamo com todo o churros!!
Bem, esse será um post looongo, pelo menos de material visual! =)

Neste fim de semana, começando pelo sábado, e tenho certeza que falo pelo James também, tivemos a honra de receber a ilustre presença de Jacques Maciel do Rosa Tattooada, em minhas palavras posso dizer que foi um prazer imenso receber o amigo mais uma vez depois de tantos anos e mais uma vez para uma participação mais que especial, dessa vez para o tema "Louco da Estrada" da banda Draco. Após um bate-bola bem descontraído e muito legal, enquanto James e Jacques acertavam e estudavam a parte literária do tema, fui para dentro da sala Chimango e logo fui ambientando a sala para a tarefa. A idéia era usar apenas um microfone para os dois, para manter o climão rock'n'roll, e como a textura de voz de ambos é muito próxima, foi fácil e ficou muito legal. "Apertei" um pouco mais que o normal a compressão para a captação, alguns pequenos ajustes de posicionamento e ambientação, e golaço. Foi muito legal! =)
Mais uma vez fui com o combo Manley -> AMEK CIB.






















Para o resto do dia, acertamos alguns detalhes no posicionamento da sala, equalização e compressão e estavamos prontos para continuar, até que nosso maior inimigo atacou novamente... Obrigado CEEE! Aguardem novidades pois em breve, "dá-lhe diesel"!!

Domingo. Logo cedo, demos início então à captação das vozes do James (e alguns backing vocals) para os demais temas do disco. Entre uma loura aqui e outra lá... Pequenos ajustes literários, foco no sentimento à ser extraído em cada tema... O James encarnou o personagem e matou a pau! E ao fim da noite, estávamos de volta aos trilhos e dentro do cronograma novamente!

Mais um ótimo fim de semana e agora que venham as mixes da Aneurysma!
Um forte abraço!
Bring me sound and I'll make you music!

















0 comentários: