quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Banda Outhouse

Aee!
VamBoraQueTenhoQueDurmiQueTenhoQueAcordaCedo!

Hoje (terça-feira), debaixo de uma tormenta de calor que quase dava inveja ao fogo, recebi com muito prazer o pessoal da banda Outhouse de Santa Maria para um trabalho que já vinhamos acertando ponteiros e troca de e-mails desde meados do ano passado. Os malucos vieram direto da madruga de terça para já chegarmos de manhã metendo o sarrafo! Na noite passada, após estudar "o que/como/para onde" iríamos levar a sonoridade da bateria do trabalho, eu e o Horrí... Opa, desculpa, força do hábito (hehe), Mauricio (baterista da banda Forja e meu escudeiro), montamos o kit, fizemos a seleção de caixa e pratos a serem usados, ambientamos a sala e fizemos a seleção de microfones, posicionamento e preamps que iriamos usar. Logo após devidamente estabelecidos e ambientados, começamos a meter bala numa sessão storm! Após definir as guias, como os temas já se encontravam devidamente afiados, o Alemão tomou as rédeas e após alguns takes, o material estava registrado. Para a tarefa o I/O acabou sendo:

Bumbo: AKG D112 -> Avalon VT-737sp (com uma afinação, microfonação e regulagem (EQ e compressão) um tanto quanto diferente do que costumo usar).
Caixa: SM57 -> AMEK CIB.
Esteira: SM57 -> Focusrite ISA428 (utilizando o trafo do ISA110).
Tom e surdo: Sennheiser MD421 -> Focusrite ISA428 (utilizando o trafo do ISA110).
Hi-hat: Shure KSM-109 -> Focusrite ISA428 (utilizando o modo de alta impedância).
Ride: Rode NT5 -> Control 24.
Crash 1: Shure KSM-109 -> Control 24 (com o compressor Universal Audio 1176 insertado).
Crash 2: Rode NT5 -> Control 24 (com o compressor Universal Audio 1176 insertado).
Amb: Shure KSM-44 (em modo omni no "ponto doce" da sala) -> Universal Audio LA-610.

E a primeira etapa estava pronta. Foi então a vez do Montanha se apoderar do pedaço e sentar o dedo na captação dos baixos. Barbada. "Splitamos" (preciso achar um termo em português pra esse portinglês tosco) o sinal e usando 2 DIs captamos o sinal do baixo atravéz do Avalon e do UA LA-610. Para 2 dos temas porém, optamos por um terceiro sinal usando o DI do ISA428. Após alguns takes, missão cumprida!

E eras isso!
Amanhã (hoje) pela matina continuamos com as guitas e vozes!
Um forte abraço e até daqui a pouco!
Bring me sound and I'll make you music!




















0 comentários: